Monday, August 10, 2009

Missão em nome de "o Senhor"

Deus então repetiu aquilo tudo de novo, pra não deixar sombra de dúvida: "O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó enviou-me a vós". É bom esclarecer porque, provavelmente (os especialistas na Bíblia me corrijam se eu estiver enganado, por favor) haviam diversos deuses disputando a atenção dos crentes naquela época. Ainda os há hoje, mas os das 3 grandes religiões (islamismo, judaísmo e cristianismo) dominam o cenário ocidental. Disse então que ia conduzir os israelitas até a terra do leite e do mel, caminhando por 3 dias no deserto. "Bem sei que o rei do Egito não vos deixará partir, se não for obrigado por mão poderosa. Mas eu estenderei minha mão e castigarei o Egito com toda sorte de prodígios que farei no meio deles." Deus vai castigar os egípcios por eles terem escravizado os hebreus ou por eles não serem "o povo escolhido"? Depois de esculachar os egípcios, ele garantiu ainda que os israelitas não sairiam "de mãos vazias. Cada mulher pedirá à vizinha e à mulher que mora em sua casa objetos de prata e de ouro e vestidos, que poreis em vossos filhos e em vossas filhas, levando assim os despojos do Egito." O homem-invisível não dá ponto sem nó.

10 comments:

Anonymous said...

Eu sou velho o bastante para isso, e estive lá. Minha mãe também colaborou, assim como tios e primos mais abonados. Foi uma campanha muito bacana, a gente até ganhou um anel escrito "Eu dei ouro para o Brasil" O anel não era de ouro não. Foi uma bela jornada. Depois vieram os anjos do senhor feudal e botaram a canalha pra correr. Saudades! Abs, Abigail

Anonymous said...

Abigail, na boa, ou tu é maluca ou andou fumando coisinhas que fazem a gente ver ouro no ar. O papo é completamente outro. Te liga.

Anonymous said...

Gostaria de corrigir meu post:
"Sou velhA, com a, e não velhO, como digitei. Freud não explica.
E não andei fumando coisinha não,
que isso eu fiz nos anos 70 e tenho
2 guris e 3 gurias pra provar. Que mania que as pessoas tem de dizer que os outros são malucos! Abigail

Anonymous said...

Há muita gente fumando nesse post,
deus me livre, dá pra sentir a maresia daqui!

Anonymous said...

Então eu tava certo, Abigail, que tu fumou, fumou! E tragou!

Anonymous said...

Isso foi no tempo que o programa de maior audiência na tv era o flavio cavalcanti...abigail

sol_moras_segabinaze said...

Um instante, maestro!

Anonymous said...

O homem invisível só pode ser o bom e vleho Agaciel.

Anonymous said...

O cara tinha uma boca pequenininha, então apelidaram ele de boca junior. Um primor!

sol_moras_segabinaze said...

Quem vê tantos comentários imagina que o blog tá bombando. haha

Obrigado, Agaciel, digo, Abigail.