Thursday, August 13, 2009

Mais Moisés

Ainda na terra de Madiã, o Senhor disse a Moisés que ele podia voltar tranquilo ao Egito, "pois já morreram todos os que queriam tirar-te a vida". Moisés levou então a mulher e os filhos e ainda trazia na mão "a vara de poder divino". Hehe. O Senhor recomendou que ele fizesse todos os prodígios que ele colocou à sua disposição. Tipo transformar uma vara numa cobra, transmitir e curar a lepra e transformar água em sangue. Coisa simples. "Mas eu endurecerei o seu coração, e ele não deixará o povo partir. Tu lhe dirás: 'Assim fala o Senhor: Israel é meu filho, meu primogênito. Por isso eu te ordeno que deixes partir o meu filho para servir-me. Se te recusares a deixá-lo partir, eu matarei teu filho primogênito." Persuasão racional rules! Durante a viagem, "o Senhor encontrou-se com Moisés e queria matá-lo. Séfora, então, pegou uma faca de pedra, cortou o prepúcio do filho, tocou-o nas virilhas de Moisés e disse: 'Tu és para mim um marido de sangue'. E o Senhor deixou-o em paz, quando ela disse 'marido de sangue', em relação à circuncisão." Que confusão. Quem, afinal, não era incircuncisado, Moisés ou o filho? E isso lá é motivo pra matar alguém? Depois de mais esse acontecimento inusitado, Moisés se encontrou com o irmão Aarão, e reuniram todos os anciãos dos israelitas. "Aarão contou tudo o que o Senhor havia dito a Moisés, e este realizou os sinais (os milagres) à vista do povo. O povo acreditou e prostrou-se em adoração".

10 comments:

Raphael Moras de Vasconcellos said...

Peraí, o Senhor uma hora elege Moisés como seu representante para um futuro grandioso, e noutra hora quer simplesmente matá-lo.

Para mudar a idéia do senhor, Séfora, que por algum motivo teve um insight urinólogo, corta o prepúcio do filho e esfrega na virilha do pai dele?

Que parada nojenta. Se fosse uma parábola para explicar a origem da circuncisão não seria melhor achar uma hora melhor de falar sobre isso, e de uma forma menos anti-higiênica?

sol_moras_segabinaze said...

A própria Bíblia diz que não sabe ao certo do que se trata esse episódio.

Anonymous said...

A própria Biblia não sabe ao certo do que se trata nenhum episódio.
Quem escreveu a Biblia, creio eu, foi a senhora Iris, aquela do SBT.

sol_moras_segabinaze said...

A mulher do Homem, né?

Anonymous said...

E Janete Clair, que foi testemunha ocular.

sol_moras_segabinaze said...

Devia estar pagando alguma promessa.

Anonymous said...

O princípio é o mesmo: no meio do novelão, tem um terremoto, os personagens morrem todos e começa tudo de novo. Menos JC, que voltou.
Mas por pouco tempo.

sol_moras_segabinaze said...

Pois é, o Homem ainda dá uma audiência tremenda.

Anonymous said...

É que não tem outro canal pra ver.

sol_moras_segabinaze said...

Tem sim, o Canal Comunitário do Rio, canal 6 da NET.

Recomendo.