Thursday, July 30, 2009

José interpreta os sonhos do faraó

Passados 2 anos, o faraó teve um sonho louco, em que 7 vacas feias e magras devoravam 7 vacas bonitas e gordas. Sonhos nem sempre primam pela beleza estética, vamos combinar. Logo depois a mesma coisa, agora com espigas no lugar das vacas. Perturbado com essas imagens, o faraó convocou todos os sábios e adivinhos do Egito pra tentarem decifrar o significado da coisa. Estranhamente, os videntes não arriscaram nenhum palpite, eles eram muito humildes naquela época. Foi quando o esquecido copeiro se lembrou de José. O faraó então convocou José e disse: "'Tive um sonho e não há quem o interprete. Ouvi dizer que, apenas ouve um sonho, logo o interpretas'. José respondeu: 'Não eu, mas Deus dará uma resposta plausível'". Ah tá, José é apenas um porta-voz de Deus, entendi. Depois de ouvir o faraó, José decretou: "Virão 7 anos de fartura no Egito e depois mais 7 anos de carestia." O conselho de José recomendava o que os economistas do governo americano se recusam a seguir: poupança ao invés de gastança governamental, produção ao invés de consumo desenfreado. O boom da abundância e o bust da escassez. Os economistas do mainstream, que imaginam que a solução pra sair de uma bolha é criando outra bolha, deviam ler essa passagem. José para a presidência do Fed já!

4 comments:

coucouchanel said...

eu teria jogado toda a minha gaita no jogo do bicho se eu fosse esse farao ai.

se eu ganhasse seria a fim da crise p mim... le sigh!

sol_moras_segabinaze said...

Podicrê.

Onde estão esses videntes todos quando a Mega-Sena acumula?

sol_moras_segabinaze said...

Anita, acho que você vai gostar desse site aqui:

http://www.latfh.com/

Luiz Renato said...

As últimas leituras de seu blog me lembraram deste texto:
http://oburricodebalaao.wordpress.com/2009/07/30/capitulo-5-da-leitura-das-sagradas-escrituras/

abraço.