Friday, July 24, 2009

Deus dá filhos a Jacó

Depois de gramar por 14 anos e ter a mão e as outras partes do corpo das irmãs Lia e Raquel, Jacó mal tinha começado o trabalho imaginado por Deus: "Quando o Senhor viu que Lia era desprezada, tornou-a fecunda, ao passo que Raquel permaneceu estéril." São as compensações divinas. Lia logo deu à luz a 4 filhos de Jacó. Quer dizer, ela imaginava que ele a desprezava, mas vemos que a prática não era bem essa. "Vendo que não conseguia dar filhos a Jacó, Raquel ficou com ciúmes da irmã e disse a Jacó: 'Dá-me filhos, senão eu morro!'" Dramática ela. "Jacó irritou-se com Raquel e lhe disse: 'Por acaso estou no lugar de Deus que te fez estéril?' Ela respondeu: 'Aí tens minha escrava Bala. Une-te a ela para dar à luz sobre meus joelhos. Assim terei filhos também eu por meio dela.'" Cuma? Mas Jacó não se fez de rogado e se uniu a Bala, tendo mais 2 filhos. Já são 6. Enciumada, Lia também deu a Jacó a sua escrava, Zelfa, com quem teve mais 3 rebentos. Não perca a conta, são 9 agora. Em troca de algumas mandrágoras, fruta afrodisíaca, Raquel deixou que Lia "dormisse" novamente com Jacó. O homem, que não negava fogo, lá foi fazer mais um filho e outro na sequência. São 11. Pra não deixar Raquel novamente insatisfeita, o Deus magnânimo a tornou finalmente fecunda e lá foi o garanhão da antiguidade a engravidá-la, agora de José, perfazendo o total dos 12 patriarcas de Israel.

2 comments:

pablita said...

SLUT

Renato said...

O Senhor se chama Roger? Ele faz inseminação artificial?