Thursday, July 30, 2009

Intérprete dos sonhos no cárcere

"Sucedeu, depois, que o copeiro e o padeiro do rei do Egito ofenderam o seu senhor, o rei do Egito, que lançou-os no cárcere onde José estava preso." Um dia, o copeiro e o padeiro tiveram, cada um, um sonho diferente. "Ao entrar, pela manhã, José os encontrou com o rosto abatido e perguntou: 'Por que estais hoje com o rosto mais triste?' Eles responderam: 'Tivemos um sonho e não há quem os interprete'. José disse: 'Por acaso não cabe a Deus a interpretação dos sonhos? Contai-me os sonhos." Então José agora é o próprio Deus? Que confa... O copeiro disse que sonhou com uma videira com 3 ramos, as uvas amadureciam e ele segurava uma taça, que dava depois ao faraó. O novo Deus na terra e intérprete de sonhos disse então que em 3 dias o faraó o reconduziria ao antigo cargo. "Mas lembra-te de mim quando as coisas te correrem bem, e faze-me o favor de me recomendar ao faraó para que me tire da prisão." "Ok", asseverou o copeiro com o "ok" lá da área. O padeiro também contou o seu sonho e o diagnóstico de José não foi tão animador: "Dentro de 3 dias o faraó levantará tua cabeça: ele te pendurará numa árvore para as aves comerem tua carne." Onde está o pessoal dos Direitos Humanos quando a gente mais precisa deles? Passados os 3 dias regulamentares, as previsões do novo Deus se concretizaram, mas o copeiro esqueceu do seu pedido.

No comments: