Wednesday, July 22, 2009

Deus castiga

Gosto muito de jogar futebol. Passei boa parte da infância e adolescência no playground do prédio da minha avó no Humaitá e era incrível, porque ali se reuniam não só os moradores dos 3 blocos, mas toda a molecada das redondezas, inclusive do morro Dona Marta. Era como uma colônia de férias permanente. Eu não ia às festinhas e tinha vergonha de jogar "salada mista" - coisas escabrosas aconteciam - mas botava uma pilha tremenda pra gente jogar bola. Só que chegou um belo dia em que os moradores do prédio perderam a paciência com aquela algazarra e começaram a proibir a entrada dos não-moradores. Foi triste. Iniciei então a minha carreira no mundo do rock e fiquei dos 20 aos 30 anos, auge da forma física, sem jogar futebol. Foi quando o povo do rock decidiu criar uma pelada e lá fui eu novamente. Já se passaram 5 anos e me sinto no apogeu da minha forma física e técnica. hehe Quer dizer, me sentia, porque desde que comecei a série sobre a Bíblia me machuquei duas vezes. A primeira uma leve distensão e, na última segunda, dobrei feiamente a perna esquerda, torcendo o joelho e o tornozelo. Estou andando trôpego como um Frankenstein. Acho que é um sinal, ou uma terrível coincidência. Ou talvez o meu inferno astral se manifestando. Não sei em qual crendice atribuir a minha desventura, mas estou definitivamente vetado pro jogo que o nosso time fará semana que vem contra o Casseta e Planeta.

4 comments:

Haroldo Mourao said...

É sério isso? Pena que não jogo nada. Senão iria. Hahaha.

Carlos Dias said...

O Sol com 20 anos jogaria no Flamengo. Já perdi a conta de quantos dribles tomei do autor desse blog nesses cinco anos.

sol_moras_segabinaze said...

Pois é Haroldo, dizem que o time da Casseta é cascudo, que o Hélio de La Penha é craque. Tomara que role uma revanche pra eu poder jogar.

Carlão é parceiro, no lance que machuquei ele tava me marcando, mas me ferrei sozinho, o joelho não acompanhou toda a minha ginga. haha

sol_moras_segabinaze said...

A pelada contra a Casseta tá sendo armada pelo Arnaldo Branco e pelo Leonardo, dois cartunistas.