Wednesday, September 02, 2009

Oração matinal

Obrigado mamão Lula, pelo modo justo com que você trata os seus filhos. Nunca antes na história deste país... Mentira, com Vargas era igualzinho. Eu não estava lá, mas eu vi, meninos. Se um era o "pai dos pobres", este agora é a "mãe". Então eles se multiplicarão como as bocas dos companheiros na nova estatal. Claro, a preocupação das pessoas bondosas não é com mais esse cheque em branco que se passa aos políticos. Não! O problema é com a poluição que a emissão de CO2 vai causar no planeta que, atenção!, está derretendo. Você não leu no jornal? Ora, se está no jornal, é porque deve ser verdade. Você não viu o doc do GNT? Está lá, os mares vão subir e vamos todos morrer afogados EM LAVA BORBULHANTE. Mas temos uma alternativa: votar na ONU e no PV, dois tons acima do PT, quase gêmeos. Um desenvolvimento sustentável da economia - como sabem todos os homens de boa vontade - depende da maciça injeção de dinheiro público, mas o Stiglitz garante que os trilhões do Obama ainda não foram o suficiente, juntos chegaremos aos quatrilhões, se Deus (um convênio Obama-Lula) quiser. A "direita" que se exploda, seja ela o Gabeira ou o Bolsonaro. Porque é o seguinte, meu camarada: o Brasil vai virar uma potência exportadora do ouro negro, se juntando à Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Irã, Iraque, Kuwait, Qatar, Angola, Argélia, Líbia, Nigéria, Equador e Venezuela. São os nossos modelos. O nacionalismo voltou com tudo e só não vai atrás quem já morreu. Esse novo alvorecer de nossa grande Nação já tem até Hino. Tudo em maiúscula, porque respeito é bom e preserva as matas e florestas.

5 comments:

João said...

" Ora, se está no jornal, é porque deve ser verdade"

Seguinte.. Muita gente fala merda pra jornal. E muito jornalista acredita. Mas esse lance me sou um tanto quanto "Leu na Veja, azar o seu".

Muito pelo contrário, os arautos do estatismo e das mães dos pobres e do PAC é que preservam o hábito de inventar, dia após, uma "crise de credibilidade da imprensa (que eles chamam de 'midia')". "Crise" que, por acaso - so por acaso - começou em 2003.

sol_moras_segabinaze said...

Tô sabendo, João. E concordo com você. Não sou contra a imprensa livre, tanto pra falar besteiras quanto verdades, mas não posso evitar uma certa irritação com a cobertura do "O Globo", por exemplo, na questão do aquecimento global.

João said...

Entendi, Sol. O lance a que me referi, mais especificamente, foi esse de verdade x mentira. Em geral, quando não tratam de opinião, jornalistas (de verdade, o que acho que a maior parte nno Globo) buscam a verdade dos fatos, através de versões. Às vezes, conseguem.

Também me irrito às vezes com alguns colunistas de lá - noutro, um xará meu disse que a reforma da saúde do Obama só fará bem a todo o povo americano (ele tem bola de cristal?)

Mas O Globo ainda é luxo. Pra qual e-mail eu posso te mandar um link exemplificando?

sol_moras_segabinaze said...

sol_moras@hotmail.com

João said...

Mandei lá, sem a explanação da web - se bem que, qualquer hora, mando assim mesmo, no Joselito mode on