Monday, October 05, 2009

Lula não tem apenas sorte

Não torço contra o Brasil, torço contra o PT e o estatismo em geral. Ou seja, estou fudido e mal pago, porque os próximos anos serão de um nacionalismo como nunca se viu antes na... you know. Lembra bastante a época da ditadura militar, com a diferença de haver eleições pra legitimar a coisa toda. Na Copa de 70, muitos militantes socialistas torceram contra a seleção pra que o regime não saísse fortalecido. A Copa e as Olimpíadas podem trazer coisas boas, sem dúvida. Como o governo não vai abrir mão de conduzir esse processo e goza (yeah!) de ampla popularidade, corre o risco das contas públicas entrarem em desequilíbrio. Com a crise recente, já aumentaram os gastos com queda na arrecadação. Não vai demorar pro governo aproveitar o momento pra tentar subir a carga tributária ou ligar a máquina de inflação. Porque o presidente não é somente, nas palavras do Jabor, um "cagão", ele convenientemente esqueceu de tudo o que falava quando tava na oposição e conseguiu manter a relativa estabilidade econômica herdada do antecessor. Um mérito indiscutível. O desafio agora é o fiapo que ainda resta de oposição não baixar a guarda e dizer amém a tudo o que os governantes desejam. O país pode sair melhor com a realização desses eventos, mas pode também terminar com diversos esqueletos a serem resolvidos pelas gerações futuras.

2 comments:

José K said...

Não torço contra o Brasil. Torço contra Estados, em geral. Mas como o Brasil é o Estado que mais me cobra impostos, torço mais contra ele.
Quanto a Copa e as Olimpíadas, é claro que o dinheiro vai sair do contribuinte. Mas as cidades que vão sediar vão se dar até bem. Porque, no final das contas, todo mundo vai pagar, mas quem vai receber, pelo menos, algum benefíco em infraestrutura. Imagina se tu mora em Campinas, Uberlândia, Santos ou outro canto qualquer... vai pagar e não vai receber bulhufas. Com a Olimpiado, então -- que, certamente, vai receber investimento federal -- o Rio vai se dar benzão. O Brasil inteiro vai pagar e só ele vai receber. hahaha!
E esses eventos ainda tem o lado positivo de que devem vir umas gringas gostosas para cá.

sol_moras_segabinaze said...

Isso aí, man.