Thursday, October 22, 2009

"O papel da imprensa não é fiscalizar"

O presidente mais cínico da história deste país deu mais uma mostra do que entende como liberdade de expressão. Em entrevista à Folha, o "cara" disse que "o papel da imprensa não é fiscalizar, é informar". Um simpatizante petista diria: "Mas é isso mesmo!" Sorry, não cabe ao presidente dizer o que a imprensa deve ou não fazer. Na época em que ele era oposição, a imprensa era chamada de "o quarto poder" por realizar reportagens investigativas e atuar como fiscal dos governos, como qualquer imprensa com um mínimo de respeito próprio tem o dever de fazer. Tudo bem que ela sempre esteve lotada de petistas, mas essa é uma outra história. Pra completar, o "cara" disse que o papel de fiscalizador é do "TCU, da Corregedoria-Geral da República e de outros órgãos". Ora, ora ora. Quem tem então a permissão presidencial pra fiscalizar são os órgãos comandados por pessoas indicadas pelo próprio governo. Não é uma maravilha? O novo ministro do TCU é ninguém menos do que José Múcio, ex-ministro do "cara". Deu pra entender? Só quem pode "fiscalizar" o governo são os aliados do governo. A imprensa foi muito útil até o PT chegar ao poder, agora ela pode ser dispensada. A partir de hoje, só releases das realizações do "cara" e o cheque da propaganda oficial. É a "democracia popular" sem medo de ser feliz.

1 comment:

Anonymous said...

Informar a favor pode. Informar contra não pode. Mas ele não fala para quem lê blogs. Aliás, não fala para quem lê, ainda que mal e porcamente. Fala pros cumpanheiro.
Os cumpanheiro precisa saber que ele continua o cara. Os cumpanheiro tem orgasmo cada vez que ele fala uma barbaridade como essa.