Thursday, February 11, 2010

Ziraldo e Cony

O cara quer promover a banda dos seus amigos, mas tem que trabalhar com a banda que a empregada dos seus amigos gosta. Ou melhor: o cara quer promover a bunda dos seus amigos, mas tem que trabalhar com a bunda que a empregada dos seus amigos gosta. Não tem demérito nisso, viva o consumo das massas, é aquela coisa: gostam do pobre, mas não gostam do que o pobre gosta. Então ficam querendo "educar" o pobre, mostrar pro pobre o que é "bom". Vou continuar usando aspas, elas simplesmente aparecem. O Domingos de Oliveira diz que os pobres não sabem o que querem, então tem que ser criado um Ministério da Arte pra financiar os filmes de arte do Domingos de Oliveira e dos seus amigos artistas. O Ziraldo agora quer que a sua aposentadoria como "perseguido pela ditadura" seja a mesma do Cony, uns 20 mil até a morte pro Ziraldo fazer propaganda comunista no Pasquim e o Cony fazer propaganda juscelinista na Manchete. Quero ver quem recusaria pecúnia de tal monta, gostou? São heróis da causa e agora que a causa chegou ao poder, querem a recompensa. "Mas eles lutaram por você!" Eu não dei procuração nenhuma pra esses caras, o Ziraldo pode ser um baita desenhista e o Cony um excelente escritor, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Picasso era stalinista e um pintor brilhante, e daí? Tá feito o desabafo, beijo no coração de todos os envolvidos.

10 comments:

Anonymous said...

Lembro que no Pasquim chamavam o Cony de Carlos Heitor Conyvente.
(Estou apenas reproduzindo o que li no Pasquim há priscas eras, não me processem porque estou meio cansado este ano, please.)Sobre o Ziraldo, well, trabalhei com um amigo dele de Minas, e não conto aqui não, conto pra Berê e depois ela conta pra você.

Anonymous said...

Ganhar 20 mil por mês até a morte do Cony?

Anonymous said...

Achos engraçado. Os caras do Pasquim foram responsáveis pela puta campanha que se fez contra o
Simonal, e que depois se revelou uma enorme injustiça e inverdade.
E se os herdeiros do Simonal resolvessem cobrar 20 mil por mês à patota toda do hebdomanário?
(O Henfil foi um dos que mais falaram mal e sacanearam o Simonal, mas já teve a sua pena.)

Anonymous said...

20 mil até a morte do Cony também quero.

Anonymous said...

Quando ouço falar em ideologia puxo logo o meu talão de cheque.
A frase era de quem mesmo?

Anonymous said...

Acho o Ziraldo talentosíssimo, e o Cony chatérrimo, além de não gostar dele como escritor. Os dois se revelaram, como direi, mercenários da ideologia, é isso?

Anonymous said...

Pô, por que não dão logo o dinheiro do Ziraldo? Vai ser por pouco tempo.

Anonymous said...

O Cony sempre teve aquele bigodinho?

Anonymous said...

E o pessoal todo que a ditadura botou pra fora do país, tipo Chico,
Gil, Caetano? Vão entrar na Bolsa Ideologia também?

João Pequeno said...

"Beijo no coração" era bordão do Alborghetti. O que será, aliás, que ele dizia sobre essas bolsas-ditaduras?

O Ziraldo nunca deve ter ganhado tanto dinheiro quanto nos anos 70, fazendo cartazes de pornochanchadas. Indenização deveria ser apenas para aqueles que foram prejudicados pela ditadura e não conseguiram retomar suas vidas num patamar decente. Obviamente, não é o caso do Ziraldo nem do Cony. Nem do Jaguar e muito menos do Lula...