Monday, February 08, 2010

A patrilha do vuado

O Olavo de Carvalho escreveu agora que o liberalismo não oferece uma defesa contra o gayzismo, ao contrário do que ele chamou de conservadorismo. Ser gay, em si, não é mesmo um problema pro liberalismo. Essa reação dos conservadores contra os gays me parece similar à revolta dos socialistas contra a escassez, ambas revoltas contra a realidade. Se os conservadores não querem o estado patrocinando causas gays, os liberais vão concordar, porque os liberais não querem o estado patrocinando causa nenhuma que não seja a defesa isonômica dos direitos individuais. Por que a igreja e os conservadores ficam repetindo que o homossexualismo é contra os desígnios de Deus se foi o próprio Deus quem criou a porra toda? O Deus dos conservadores reprime o sexo e o Deus dos socialistas reprime o capital. Quer dizer, junte esses dois deuses e você terá a lot of fun isolado num monastério caindo aos pedaços sem luz ou comida. Gostou da imagem? É o Monastério da Tentação na Grécia, imagina só. Não tem nem que patrocinar e nem perseguir os gays, todos têm que ser iguais perante a lei. É disso que trata o liberalismo. ((http://www.olavodecarvalho.org/semana/100208dc.html)

26 comments:

Anonymous said...

Um pensamento esvoaçou pela minha mente, com nuvens carmin ao fundo:
se o homem é feito à imagem e semelhança de Deus, e se Deus criou os gays, Deus é gay?

Anonymous said...

O que nos leva de volta a C.D.A:
"O único assunto é deus; o resto é
alucinação."

Anonymous said...

Aqueles anjos todos são muito suspeitos. Mais do que os conservadores, o que é muita coisa.

sol_moras_segabinaze said...

Ele é unossexual.

http://autosorfaos.files.wordpress.com/2008/12/fiat-uno-2-161208-jardim-marajoara.jpg

Anonymous said...

Tudo bem, unossexual, mas qual?

Anonymous said...

Olavo de Carvalho é aquele senhor que os filósofos odeiam por ele, Olavo, denominar-se filósofo sem o ser? E que escreveu um livro chamado o Imbecil Coletivo, alguma coisa assim? E que odeia Caetano?

Anonymous said...

Veja você, caro Sol, basta colocar
um post com Deus e gay na mesma frase para o espaço ficar animadíssimo! Abs, Fred.

sol_moras_segabinaze said...

Não sei se odeia o Caetano, mas o Imbecil Coletivo, sim.

sol_moras_segabinaze said...

"Veja você, caro Sol, basta colocar
um post com Deus e gay na mesma frase para o espaço ficar animadíssimo!"

Percebi. Abs

Anonymous said...

Ninguém precisa pedir a um gay uma prova de que ele é gay. Mas não pode-se pedir a Deus uma prova de que ele é Deus. Entre o que pode-se e o que não pode-se provar, fico com o provável.

Anonymous said...

"Essa reação dos conservadores contra os gays me parece similar à revolta dos socialistas contra a escassez, ambas revoltas contra a realidade."
Mas essa reação de igreja e conservadores é pela própria existência dos seus valores, todos improváveis, a começar por Deus.
Existe algo mais real entre os homens do que Deus e, ao mesmo tempo, mais irreal? Deus é acreditar na miragem para se manter vivo com a esperança de um óasis no horizonte.

Anonymous said...

Deus é improvável.

Anonymous said...

Não importa o que aconteça no mundo: a igreja está sempre um século atrasada.

Anonymous said...

O MST também é uma revolta contra a realidade.

Anonymous said...

Que improbabilidade: liberais e conservadores concordando a respeito de gays. Mas é exatamente isso.

Anonymous said...

Somente as mulheres e os médicos sabem o quanto a mentira é benéfica aos homens. Acho que é de Anatole France. Que, eu saiba, não era gay, embora se achasse um pouco deus.

Anonymous said...

O post era sobre liberalismo, tomando os gays como moto, pessoal.

Anonymous said...

Acho Olavo de Carvalho muito divertido, mas ele me dá a impressão de querer sempre parecer inteligente demais, com a razão demais, acima dos outros demais. Isso me incomoda. Dá pra você ser inteligente sem semostração.

Anonymous said...

Tomando os gays como moto? Vai ter um monte de padre querendo a garupa!

João said...

"O conservadorismo, em contrapartida, funda-se na admissão de que a ordem divina não pode nem ser conhecida na sua totalidade nem muito menos realizada sobre a Terra."

É mais ou menos o mesmo princípio com que terroristas islâmico justificam as fatwas contra os "cães infiéis". Só no céu, 72 virgens. Deus é grande! Mas aqui embaixo, nada de putaria - nem drogas.

Ah, e eles também não gostam de viado... hehe

João said...

O Olavão ainda tenta tachar como "da esquerda" bandeiras como a legalização das drogas e o "gayzismo" (imagino que seja a união entre pessoas do mesmo sexo) e chama o lberalismo de "irmão" do socialismo.

Além de querer forçar a ideia de que, seguindo o comportamento-padrão conservador, seus problemas acabaram, tomou ódio dos liberais depois que o Constantino mostrou que "Conservadores fanáticos e comunistas são dois lados da mesma moeda, ambos farinha do mesmo saco podre, inimigos da liberdade individual".

Vale lembrar que o próprio Constantino cansou de atavar o multiculturalismo, que Olavo tenta empurrar para os liberais. E que ninguém, por aqui, vem atacando com mais veemência a recorrência deste fenômeno na Europa do que o Janer Cristaldo - ameaçado de processo pelo filósofo por contar piadas de judeu...

Solano said...

Perguntas Tostines, Sol:

Que parcela dos conservadores votaria em liberais, caso fossem estes a única alternativa mais à direita?

Que parcela dos liberais votaria em conservadores, caso fossem estes a única alternativa mais à direita?

De que lado, ao que lhe parece, tende a haver maior condescendência? Ou será que perdemos, no Brasil, o vezo dessas coisas e é impossível avaliá-las?

sol_moras_segabinaze said...

Acho que, na prática, os conservadores e liberais brasileiros vão se unir contra um inimigo comum que concentra cada vez mais poder: o PT.

Solano said...

Bem, é justamente nisto que eu acho que os conservadores e os liberais devem apegar-se: no repúdio ao PT.

Solano said...

João:

Isso de dizer que liberais e socialistas são irmãos siameses é coisa que foi veiculada pela crítica conservadora católica do século XIX, encabeçada por alguns papas e lapidada por Donoso Cortés (um grande escritor, apesar de tudo). Assim, só para você saber onde começa a coisa.

João said...

"conservadores e liberais brasileiros vão se unir contra um inimigo comum que concentra cada vez mais poder: o PT"

Vão votar no Serra... Do males o menor, ainda que o governador de São Paulo yenho um quê de conservador e esquerdista, na forma autoritária de coibir o fumo, as "baladas", como dizem por lá etc. Um quê de Cesar Maia, embora, até prova em contrário, bem mais responsável com o dinheiro público.

No fundo (com trocadilho, por favor), os conservadores negam o mais básico direito de propriedade: a do próprio corpo.