Wednesday, February 24, 2010

O tipo de pensamento que me agrada 5

O governo Lula não teve uma palavra de solidariedade com os direitos humanos em Cuba, tem sido um verdadeiro cúmplice. Oswaldo Payá, dissidente cubano no O Globo de hoje. Sem ironia, não falou nada mais do que a verdade. Não há, podem procurar, um só pronunciamento de Lula e cia contra a masmorra cubana, onde as pessoas são presas por simplesmente criticarem o regime. A ilha-presídio povoa os sonhos dos socialistas brasileiros com as imposturas de sempre sobre a sua excelência na educação e saúde. É um negócio revoltante e esclarecedor saber quais são os aliados do governo pragmático do Brasil. Note que quando o ungido fala no assunto é pra condenar o embargo americano, não diz um ai a respeito do que acontece na ilha. Além do mais, por que criticam o embargo? O comércio com os estadunidenses não seria uma exploração imperialista? O que esses caras querem afinal? Querem jogar uma cortina de fumaça no assunto culpando o bode expiatório de sempre enquanto aprofundam - aos poucos - o controle da sociedade, avançando e recuando de acordo com as circunstâncias do momento (pragmatismo).

2 comments:

Anonymous said...

O irmão de Fidel disse que tortura, só em Guantánamo. E que a morte do ativista era culpa dos americanos. Eles fazem este discurso quase que automaticamente.
Terremoto no Haiti? Culpa americana. Sério, o Chavez de cadeia mandou essa. E aqui o PT repete o discurso. E foram todos de guayabeira na reunião dos países do Caribe, aquele traje de catador de goiaba. É o discurso mentiroso de sempre, para dizer que o socialismo deu certo na Castrolandia e que, se os EUA são contra, é porque funciona. O que me espanta não é o Governo adotar este discurso. O que me espanta é Chico Buarque e tutti quanti artista incensando a ilha.

Anonymous said...

Basta ver quem fala bem da ilha para ver que alguma coisa não está certa: Marco Top Top Garcia, Dirceu, Chávez. Para ser justo, Chico Buarque também fala bem da ilha, o que mistura tudo, não é?