Thursday, February 25, 2010

Dourado, BBB e o conservadorismo

Então vou juntar essas coisas e fazer uma tese. Ou não. Adoro quando fazem isso. Ou não. Soube que o Dourado é o favorito ao prêmio do BBB. Não acompanho diariamente o programa, sou indie roots, mas gosto e sei mais ou menos o que tá acontecendo. Por que não? Não é divertido acompanhar a dinâmica de pessoas enclausuradas voluntariamente? Seria deprimente acompanhar a dinâmica de pessoas enclausuradas involuntariamente, como numa prisão. Se bem que essa é uma boa idéia de programa de televisão que alguém nos EUA já deve ter realizado. Ou não. Fica a dica aos produtores nacionais. Ou não. Mas do que eu tava falando mesmo...? Ah sim, do Dourado. Ele entrou meio agressivo no programa, meio não, bastante. Passava uma energia de quem sairia na porrada a qualquer momento e ninguém quer ficar perto de gente assim. Aí deu uma amansada antes deu falar que ele foi plantado ali pelo Boninho pra movimentar o jogo. Escalaram os gays prevendo um conflito que desse audiência e como o clima na casa tava muito amigável e meio morno, chamaram o Dourado pra colocar mais... ah não, lenha na fogueira. O homem então deixou claro - me corrijam se eu estiver enganado - que não gostava de se meter com gays (rá!). Se bem que eu não sei exatamente o que ele disse que causou tanta comoção e não vou no google pesquisar a respeito, o meu ponto não depende disso. Quer dizer, depende sim, vou lá olhar. Pai do Dourado: "Meu filho resgata valores que estavam perdidos. Tem muito mais gente que quer que ele fique do que saia do programa. Dourado cresceu no meio de homossexuais, nunca o vi discriminar ninguém. Mas, na minha terra, homem nasce homem e mulher nasce mulher. Os gays também precisam de exemplos. Eles só falam sobre sexo" Os religiosos e os conservadores se identificam com esse discurso e é por isso que o Dourado tem a simpatia da maioria da sociedade brasileira que é religiosa e conservadora. Alguma dúvida disso? Lógico, homem nasce homem e mulher nasce mulher, mas me parece também que homem homossexual nasce homem homossexual e mulher homossexual nasce mulher homossexual. Ou não?

6 comments:

Anonymous said...

Valores perdidos...hummmmm!
Depois que os gays perdem os valores tudo o que eles querem é perder os valores mais um pouquinho, nas saunas da vida. Porque parece que perder os valores é bom e eles gostam! Tudo gira em torno de perder os valores.
Enquanto isso, numa sala da PF de Brasília...

Anonymous said...

Acho que os gays deveriam ter precedência nas vagas das escolas do País. Eles são discriminados por algo que não têm culpa de ser.
Como os afrodescendentes. Afrogay, então, nem se fala.

Anonymous said...

Liberace é o Andy Warhol da música.

rodrigo said...

"e é por isso que o Dourado tem a simpatia da maioria da sociedade brasileira que é religiosa e conservadora." Sendo assim, por que Jean Willys(gay declarado) ganhou um BBB?

rodrigo said...

Na boa, religiosos e conservadores são a maioria do público deste programa? As razões para a popularidade do Dourado , não seriam outras?

sol_moras_segabinaze said...

Boa lembrança sobre o Jean Willys, Rodrigo, nem tinha me tocado.

Qual a sua opinião sobre o motivo da popularidade do Dourado?

Ab