Tuesday, January 19, 2010

O desejo mimético do Sol

Entro numas epifanias solitárias e escuto uma música. O troço me pega de surpresa e emociona. Ah, tenho que compartilhar este grande momento da civilização ocidental com os meus amigos das redes sociais, por que não? Que diferença faz pros outros se eu gosto ou não de Breeders? Mesmo assim, você quer deixar registrado. "Olha aqui, eu gosto de Breeders, tá me entendendo? O meu bom gosto me torna uma pessoa especial." Claro, mas quem define qual é o "bom gosto"? Como ficar só explanando coisas que deixam as suas barreiras emocionais meio desguarnecidas não cobre todo o espectro e todas as matizes da sua personalidade, você também divulga vídeos com intenções satíricas, sarcásticas até. Note que eu estou escrevendo num fluxo contínuo e divulgar isso também faz parte do desejo mimético. Então quando um camarada escreve no Facebook que o seu ventilador está precisando de uma chance, as minhas sinapses se juntam em polvorosa me comunicando que está na hora de manifestar ao mundo o meu lado sacana e picaresco. Você não fala apenas de liberalismo, não é verdade? Você é um cara bem humorado e de bem com a vida que sabe dar boas risadas às custas de algum bode expiatório.

No comments: