Monday, May 18, 2009

Mais Fábio e o Polystyrene

Tinha fases em que o Fábio ficava insatisfeito com isso ou aquilo no Stellar - imagine só juntar 5 cidadãos num empreendimento sem fins lucrativos - e uma vez decidiu fazer tipo um projeto solo. Ligou me chamando e anunciando que se chamaria Polystyrene. A coisa já devia estar toda pronta na cabeça dele, porque antes de gravar já existia até a capa do peixinho branco no fundo preto. Enquanto tento abstrair os ruídos intermináveis dos meus vizinhos, lembro que o Johann Heyss tinha feito uns loops de bateria muito bons e o Fábio queria gravar uma guitarra e uma voz em cima. Beleza. Ele veio, consagrou um verde e gravou as suas coisas. Sempre de primeira, porque não gostava de repetir. Quando eu dava a entender que podia ter ficado melhor - audácia! - ele repetia, mas contrariado. Chamei então o professor Régis Argüelles pra botar o baixo, o que ele fez sem problemas porque o Régis é foda. Aí eu fiz a minha presepada, mixei, mostrei pro homem e ele gostou. Eu não achava que existia a necessidade de ter um outro nome que não fosse Stellar. Por mim, Stellar seria qualquer coisa que a gente gravasse, mas ele queria Polystyrene e assim foi. Um dia, uma menina meio argentina e meio paulista veio aqui em casa fazer comigo e Beatriz uma "entrevista com o Stellar" e - papo vai, papo vem - lá se foi o meu CD do Polystyrene. Ela não roubou, eu dei pra ela. Fiquei uns 6 anos sem escutar e tô achando muito maneiro. (http://mmrecords.com.br/200905/polystyrene/) A percepção realmente muda ao longo do tempo. O Fábio mesmo, quando acabou de gravar o Ultramar, me disse que não tinha gostado do disco. Isso partiu o coração. Mas, uns 5 anos depois, me liga e diz que tinha acabado de escutá-lo e achado maravilhoso. Esses disquinhos, by the way, agradecem a sua existência ao Dodô e ao Gustavo Seabra da PELVs, donos do estúdio Freezer e que são, de alguma maneira, seus co-produtores [mesmo que o Gustavo considere os discos, o que é muito provável, "mal-gravados" (haha!)]. Na foto, da esquerda de quem vê pra direita, estão Fábio na guitarra, Beatriz no teclado, Leandro na flauta, Genu no baixo e Gustavo na bateria, na última apresentação ao vivo do homem, quando dividimos o palco com a PELVs.

2 comments:

Gilberto said...

Qdo eu fui atrás da fitinha do Stellar, achei essa do Polystyrene cuja capa é o peixinho. Se vc tiver os arquivos, me passa que eu coloco no blog e escaneio a capa e as info da K7. Tbm faz um bom tempo que não ouço, separei aqui pra ouvir, mas até agora não deu tempo. Tbm achei a K7 da Kinetkit RaveCamp hehe. Separei as duas pra ouvir, tão aqui do meu lado inclusive.

sol-moras-segabinaze said...

Eu não tenho o disco... Acho que a gente gravou um outro, de capa branca, que também está desaparecido. Espero que eles apareçam em breve e aí eu te mando sim.