Sunday, July 22, 2007

Sérgio Cabral


Melhor que os governadores anteriores, a maioria cria do brizolismo, uma tragédia que se abateu sobre o Rio de Janeiro. Tem um discurso correto de combate ao crime, ao mesmo tempo em que defende a descriminalização das drogas, num posicionamento claramente liberal.
Me parece realista e pragmático ao se aliar ao governo federal. Tem carisma e, de fora, me parece ser do bem. Voto nele sim contra candidatos à presidência do PSDB ou do PT.
Estou tentando ser realista, Guilherme. Não é o candidato dos sonhos libertários, mas levando-se em conta a realpolitik, é melhor (menos estatista) do que Serra ou qualquer um do PT.
Não tem nenhum papo de "salvador"... Um liberal não tem ilusões em relação ao estado.
Bruno, criancinha, não sou fake.
Artur, apenas dei o meu posicionamento sobre o tópico. Que tal você, pra variar, dar o seu parecer sobre o tema sem se esconder atrás dos seus "autores reconhecidos"?
Vamos lá, Artur, nos brinde com a sua análise sobre o Sérgio Cabral, por favor.
E aí Artur, o que as suas leituras "isentas" te dizem sobre o Sérgio Cabral? Ou, como de praxe, você vai desviar sem assumir nenhuma posição objetiva sobre o assunto?
Trechos da entrevista:
"A ordem pública não é um 'papo careta', um contraponto aos direitos humanos. É civilidade"
"Aqui, as pessoas se habituaram a ver bandidos dando tiros nas ruas. Temos de descontaminar o Rio. Não é normal e nós não podemos nos acostumar com isso."
"Os Estados Unidos proibiram o álcool, o que levou o país a um altíssimo nível de corrupção e a um grau de degradação moral sem precedentes. O que a gente tem de avaliar é a relação custo-benefício da proibição. Quantas pessoas estão morrendo direta ou indiretamente por força do comércio ilegal das drogas? Será que não é mais fácil legalizar e criar políticas públicas na área da saúde, para a conscientização, para o controle?"
Artur, diga pra nós o que exatamente significa "dualismo estrutural", por favor.
E quanto ressentimento com o Harry Potter, hein? Na certa você deve ter alguns filmes latino-americanos, pagos pelos contribuintes a fundo perdido, que retratam a "colonização imperialista" pra indicar aos não-udenistas, não? rs
Essa esquerda hidrófoba ODEIA o sucesso.
Sobre a "mão invisível", não importa o nome que se dê ao fenômeno, mas o fato é que a soma dos esforços dos indivíduos correndo atrás dos seus próprios interesses, trocando produtos e serviços de forma voluntária, é o que possibilitou o desenvolvimento e a prosperidade da humanidade.
Isso mata os planejadores autoritários como o Artur de raiva, mas é a realidade.
Isso é uma inferência sua, Matheus. Muita coisa pode acontecer até 2010. E o discurso pelo controle dos gastos públicos não é tão "marginal" assim. O lance é ter coragem pra enfrentar os grupos de pressão que não querem largar o osso.
Piada. O cara é um pterodátilo ideológico, um comunista, e vem falar que o liberalismo é que é religião...
O Requião é maluco, mas a maior ameaça já está no poder: o PT, com seus ideólogos marxistas do tipo Tarso Genro e Marco Aurélio Garcia, seus terroristas "por um mundo melhor" do tipo Dilma Rousseff, com a sua massa de manobra dos sindicatos e "movimentos sociais"...
Muita gente com o rabo preso com o poder que ora nos governa. Inclusive empresários e banqueiros. E o núcleo desse poder ainda acredita e trabalha diuturnamente com a intenção de nos aproximar cada vez mais da tragédia que é o modelo socialista.
Se esses gramscianos vão conseguir o seu intento, se as nossas instituições são sólidas o suficiente pra resistir ao patrimonialismo que avança, isso é o que veremos.
O estrago dessa hegemonia populista-estatista-esquerdista já foi enorme, mas bola pra frente, atentos aos políticos - eles existem! - que defendem uma plataforma em prol da autonomia individual.

No comments: