Tuesday, July 24, 2007

Duas perguntas aos Liberais


A situação do negro isso, a situação do negro aquilo... Esses esquemas mentais que pretendem circunscrever indivíduos "da mesma cor" em uma mesma categoria são um equívoco.
Ainda mais num país MESTIÇO como o Brasil. Muitas vezes o "negro" (na maioria das vezes mulato) é tão descendente de africanos quanto de europeus ou de índios. Essa mestiçagem, um fato da realidade que poderia servir de exemplo pra outros países, é ignorada quando se deseja recrudescer o conflito, a mesma tática de sempre do vitimismo e coitadismo que separa e destrói ao invés de unir e construir.
Essa "luta de raças" ACIRRA o racismo.
Sobre as universidades, elas deveriam ser privatizadas, com o governo se concentrando na educação básica e concedendo bolsas aos alunos carentes com maior potencial. Isso me parece mais justo que o critério de "raça" ou "cor da pele".
Glauco, você com essa pose de libertador zapatista não passa de um autoritário, que imagina que o mundo deva ser regido pela sua escala de valores.
O racismo deve ser combatido no campo moral, e não através de regras que atentem contra a propriedade privada, impostas de cima pra baixo. Se o demente desse taxista não gosta de negros, problema dele, que vai se prejudicar diretamente com essa discriminação estúpida.
Ou você acha justo o governo legislar sobre quem pode ou não entrar na propriedade alheia?
Brilhante! Acaba-se com a propriedade privada e pronto, o paraíso na Terra toma forma!
Sem propriedade privada, Glauco, o indivíduo fica à mercê do estado, indefeso, escravizado. Propriedade privada é a decorrência natural da posse do próprio corpo, sem a qual nenhum outro direito é possível.
E, por falar nisso, quem estaria no poder nesse país imaginário sem propriedade privada? Imagino que alguém com a "clarividência" de um Glauco, ou mesmo de um Euzinho.
Estamos feitos. rs

No comments: