Monday, July 30, 2007

Cortes de gastos: onde você cortaria?


Imaginem o desafio que seria privatizar a Petrobras, que tem na sua folha de pagamento metade da classe artística brasileira, com a outra metade batalhando na esperança de entrar nos patrocínios?
Isso num ambiente que reinvindica a cada dia mais e mais subsídios. É só ler os cadernos culturais.
Tudo do estado, para o estado e pelo estado.
As privatizações vão demorar. A maioria das pessoas ainda não entendeu que o estado não deve ser empresário, mesmo com toda essa crise aérea.
Até mesmo pessoas veementemente contra o PT não conseguem enxergar os benefícios das privatizações.
Invariavelmente quando me aventuro a discutir esse assunto, ouço a seguinte explanação: "Mas Sol, vai deixar os gringos controlarem um recurso estratégico? O estado tem mesmo que fomentar o desenvolvimento. Esse seu liberalismo é muito radical!"
É isso o tempo todo. As resistências são enormes às reformas que realmente mudariam alguma coisa por aqui.
Chega a desanimar, mas a luta continua. rs
Vitor Euzinho, ninguém nem falou em cortar os benefícios sociais. A não ser que você considere "benefícios sociais" os milhares de cargos comissionados...
Você que deveria mudar o seu disco: entra aqui, diz que os liberais são "limitados", mas não argumenta nada. Fica só nessas petições de princípio de comunista advogado da engenharia social.
Assim fica difícil.
Rodrigo, concordo contigo, mas acho que um discurso liberal mais realista deveria focar em saúde, educação básica e segurança, além de uma renda mínima.
Esse é um discurso liberal com chances políticas. Falar de estado só cuidando da segurança é lógico e tem o meu apoio, mas é suicídio eleitoral.
FCM, aprenda a se expressar e tente depois estabelecer um debate.
Sim Cristiano, falo de realpolitik.
Pessoalmente, concordo com o discurso libertário.
Vamos lá FCM, qual a sua proposta?
"Sol, é simples. Defendo o dialogo, mas pra mim vc e o Constantino são propagandistas liberais e reacionários e eu amo pessoas como vcs tendeu??? Resumindo: paredão!!!!! Aproveita enquanto o capitalismo te permite zombar do povo, vc nunca deve ter ido a um bairro periférico. Por lá tem muita gente esperando vc passar com o seu carro importado pra te dar um tiro na testa."

1 comment:

sol_moras_segabinaze said...

O desenho é do Angeli e do Glauco. Ou do Laerte.