Friday, February 13, 2009

Dedo em chiste

Não é muito simpático ficar apontando o tempo todo o dedo contra o que você não concorda. É desgastante e, se as pessoas não concordam tanto com a sua visão, elas se afastam. É do jogo. Isso não é o mesmo que dizer que eu me abstenha de me julgar, de reconhecer as minhas próprias limitações. Meu espírito, hmm, crítico também não me dá trégua, mas os meus problemas, imagino, não são de tanto interesse pros outros quanto a relação que temos em comum com o estado, por exemplo. Porque a lei e o uso da força dizem respeito a todos é que escrevo, e por mais que eu tenha lá as minhas contradições, me recuso a acreditar que o que vejo com os meus olhos seja apenas uma "construção" sem valor ou significado. Depois de anos refletindo e estudando, mesmo alguém imperfeito é capaz de formar uma meia dúzia de juízos sobre o que acontece ao seu redor.

No comments: