Thursday, February 19, 2009

25 de outubro de 2002

Recebi em Santa Teresa, tem de tudo por lá, um flyer evangélico. O título era "TUDO ISSO EU FIZ POR TI", e a frente trazia um Jesus azul e branco pendurado na cruz. O pensamento ali contido começava com uma análise otimista sobre o Homem: "Como dizem as Escrituras Sagradas: não há ninguém justo." E prosseguia na tentativa de deixar mais leve a minha consciência: "EU MORRI... para pagar pelo SEU pecado." Fiquei contente de ter aceito o folheto quando tive a seguinte lição de auto-estima: "Você precisa ARREPENDER-SE... Admitir que você é o único culpado e que não pode fazer NADA para salvar-se, e que você precisa de Jesus Cristo." Eles quase me converteram quando li Lucas 13.3: "Eu afirmo que todos vocês, se não se arrependerem de seus pecados, vão morrer como eles morreram." Esse desfile do puro savoir-faire pentecostal se encerrava com uma pergunta:

Qual é a sua decisão?

  1. ( ) Eu escolho confiar em Jesus Cristo como o meu salvador. "Aquele que crê no filho não é julgado." "Porque todo aquele que invoca o nome do Senhor será salvo."
  2. ( ) Eu escolho a rejeitar a Jesus e seguir o meu próprio caminho. "Quem não tinha o seu nome escrito no livro da vida foi jogado no lago de fogo."
  3. tô em dúvida sobre essa história de que religião não se discute

A brincadeira favorita de uma criança vizinha minha é assoprar um apito. tô em dúvida se eu falo com a avó do moleque ou se eu mesmo dou uma chamada nele

Queria reunir o pessoal da mais alta estirpe da noite do Rio numa sala grande e confortável, provê-los com todas as substâncias e os discos que quiserem, espalhar câmeras pelo ambiente e editar o resultado. Um amigo sugeriu que isso virasse uma série de filmes, tipo "Dinâmica Underground" I, II e III. Gerariam mil interpretações. tô em dúvida se eu antecipo ou não a escalação do elenco

A Rede TV! é o canal do cidadão punheteiro sem cabo, sem internet e sem imaginação. tô em dúvida com o tô em dúvida

Anti-americanismo é racismo. Anti-bushismo não. tô em dúvida se os estado-unidenses já constituem uma raça per se

O colunista Ancelmo Gois ou Góis colocou as fotos do Cafu e do Nalbert levantando a taça com o seguinte comentário: "Os muito bonitos que me perdoem. Mas beleza não foi fundamental nestas duas conquistas. Viva a melhor seleção de vôlei do mundo!" tô em dúvida se o emissor desse julgamento já encontrou um espelho pela frente

No comments: