Thursday, November 26, 2009

Mudanças e links

Noto que algumas pessoas insistem em visitar este site mesmo quando ele não tem atualizações por causa de algumas mudanças na minha vida. Além do mais, tenho concentrado o meu tempo livre a fazer gracejos e espalhar insights manjados no meu twitter (http://twitter.com/SOL_MORAS). Mas, mesmo sem ninguém pedir, quero indicar uns sites que compartilham de alguns valores comigo. O (http://socialismoclassemedia.tumblr.com/) é muito legal porque faz troça desses blogs petistas que imaginam que o grande problema do Brasil seja a sua classe média. Pelo contrário, gafanhoto vermelho, quanto mais classe média o Brasil for, melhor. Essa raivinha com os minimamente remediados é resquício de um marxismo de meia-tigela que, acreditem, só atrasa o país. E como estou atravessando uma fase, digamos, ateu católica, indico também o site do César Miranda, um craque dos aforismos (http://www.apostos.com/protensao/), e o da Tanja Kramer (http://aespectadora.blogspot.com/) que, além de parecer bem gata, também traz boas reflexões anti-comunistas.

6 comments:

João said...

Rapaz, se tem algo que não consegui entender é esse fascínio por um troço tão limitado e plasticamente feio como o tal do Twitter... Também é difícil ler uma "discussão" online nele, cada um respondendo de seu twitzinho.

De qualquer forma, nunca qujis polemizar com outros leitores deste blog* (acho que assim vira chat e meu interesse aqui é o que o autor escreve), mas nao consigo deixar de registrar o quanto impressiona a insistência de gente letrada nos dogmas da inteligentzia (?) gôche em fingir nque não entende coisas tão básicas como que uma compra pode satisfazer tanto o interesse de quem compra quanto o de vende (como, às vezes, pode satisfazer so quem compra e não quem vende, como aconteceu comigo ao vender muito barato um bola de futsal) e que nem todo mundo defende determinao ponto de vista pensando em proveito próprio, mas por ideia sincera (e, pior, que defender somente o que o beneficia diretamenrte não é pré-requisito de malvados desalmados favoráveis ao estado mínimo).

* teve um mala que resolveu "polemizar" comigo e se mandou a falar do que eu NÃO havia escrito, além de começar tentar puxar pro lado pessoal. Engraçado ver uns comportamentos-padrão: 1) os "capitalistas", defensores do livre mercado e pensar, estão sempre pensando em proveito próprio, nunca agem com sinceridade; 2) a esquerda defende o bem estar social sempre com toda a sinceridade e bondade do mundo, mesmo que a história já tenha provado o contrário. Por quê que a gente (a gôche) é assim?

João said...

"além de parecer bem gata" (2)

Impossível não notar

sol_moras_segabinaze said...

Acho que a parada bacana do twitter é justamente essa concentração (ou limitação, como queira) na escrita.

E tenho que estar, se quiser passar a (como dizer...) mensagem, onde o povo está.

Tiago Lyra said...

O da gacta anti-comunista é bem interessante, principalmente o post da ironia homofóbica (os comentários desse, por sua vez, são menos ironicos. mas geralmente é assim que funciona, né? o texto vago levanta a peteca e o leitor objetivamente obtuso corta)

sol_moras_segabinaze said...

Bem observado, Tiago.

João said...

"Com a roupa encharcada e a alma
Repleta de chão" hehe

Agora, tu acha que o "povo" ainda consegue ler/ouvir/receber a mensagem sem um filtro praticamente intransponível de esquerdopatia?