Tuesday, December 18, 2007

Oscar Niemeyer


"O que me faz levantar todas as manhãs é o mesmo de sempre: a luta, o comunismo puro e simples" - Oscar Niemeyer
Toda essa babação da mídia em torno do Niemeyer é antes fruto da admiração ideológica dos jornalistas anticapitalistas (tem muito por aí) do que a respeito de suas realizações como arquiteto, é bom que se diga, sempre numa simbiose com o estado.
Pode ter mesmo projetado coisas bonitas, como o MAC em Niterói, mas o objetivo aqui não é fazer um juízo de valor de Oscar Niemeyer como arquiteto, e sim como militante político.
Então digo que é triste perceber que nenhuma voz na grande imprensa questionou o comunossauro.
Que grande homem é esse que apoia o genocídio e a escravidão?
Niemeyer defende até hoje Stálin e Fidel, que estiveram no poder e foi o que se viu, genocídio e escravidão. Isso aconteceu em todos os lugares onde essa tara autoritária foi implementada. Sem exceção. E olha que foram dezenas de "experiências" da engenharia socialista.
Aí um defensor dessa estrovenga, que fez fama e fortuna projetando prédios públicos, professa que "NÃO, o socialismo ainda não morreu, as 100 milhões de mortes foram um acidente de percurso, a luta continua!"
Não se matou o suficiente, não se aniquilou as liberdades o suficiente, não se subjugou o indivíduo o suficiente, pois o sonho, de acordo com o comunossauro, ainda não acabou.
E inocentes úteis supostamente alfabetizados ainda defendem essa postura hipócrita.
"mas a questão é justamente essapra comunistas,anaqruitas, nos precismos de muito pouco para vivermos uma vida plana.Nos queremos o paradgma da abundancia,n ta escassez.Nos queremos tecnicas produtivas pra trabalhar menos e aproveitar mais a vida,n o contrario."
Quem decide o quanto as pessoas têm de trabalhar? Você?
Quem decide como as pessoas têm de "aproveitar a vida"? Você?
Você é autoritário e parece nem perceber.

No comments: