Wednesday, August 16, 2006

Reginaldo - 02 de junho de 2005

Um colega de pelada disse que eu sou "igual ao cara da banda de death metal Infected." Ficaria lisonjeado se o meu objetivo fosse assustar criancinhas Aliás, como é bom jogar futebol!! As exclamações se justificam:

- O que você quer ser quando crescer? "Fiscal da natureza?"
- Jogador de futebol. "Não tô com essa bola toda não..."

Se aquecer e ALONGAR. É bom se você não quiser se MACHUCAR. SOCIALIZAR com os colegas que chegam pra PARTICIPAR. Bater o time, pra EQUILIBRAR. Uma adedanha decide quem vai AGARRAR. Essa bolinha pesada que viaja pelo AR. TOCAR TOCAR TOCAR. Cuidado com esse cara, ele chega pra RACHAR. DRIBLAR DRIBLAR DRIBLAR. Coloca a bola no chão, a gente tá correndo sem PARAR. Isso vai nos CANSAR. FICAR na de fora? Nem PENSAR. DAR e receber. É o melhor a se fazer. Eu tava livre, você corre sem OLHAR. É isso o que dá, MIRAR a pelota e me IGNORAR. CHUTAR CHUTAR CHUTAR. O tornozelo de quem por mim PASSAR. Quero mesmo é JOGAR, só MARCAR hora e LUGAR.

Fiquei 10 longos anos sem entrar em campo. Uma grande perda momentânea para o futebol brasileiro. Me graduei na noite rock carioca nesse ínterim um passarim evacuou em cima de mim, o marcador funga o meu cangote fica suado, dou um passo em falso e rasgo o meu short não tem cueca faz falta nessa hora é interrompida a partida, onde a bunda deu as caras denunciavam o riso dos presentes

Mas tá tranqüilo. O problema são as lesões. Fiquei 1 ano com a virilha ferrada pra não usar outra palavra menos elegante E me motiva mais jogar do que torcer é uma maluquice Você um belo dia escolhe um time, e fica condenado a ele o resto da sua vida.

O que há de se FAZER? Ligar a TV e TORCER. Pra que a zaga do outro time deixe de VER. A penetração que faz o seu centroavante CONVERTER. O gol e o gozo, o que você ESCOLHER. Não é viadagem não, apesar de PARECER.

O gol do peladeiro também é muito comemorado e rememorado. Grande sensação, exacerbada se houver beleza na execução. Mas tudo tem um fim, e o da pelada é quase sempre deprimente. Os diletantes colocam a língua pra fora e os presepeiros arriscam jogadas fadadas ao fracasso, as finalizações do pereba nem oferecem perigo: carniceiro viciado em canela é um condimento subestimado, o pereba se enche de brios e numa arrancada sensacional mete a bola entre as pernas do carniceiro, que desmoralizado mete também o rabo entre as pernas, a virilha é um músculo difícil de curar como a febre da pelada, que não seguiu os conselhos da mãe e saiu nesse frio desagasalhada / assim como quem não quer nada / nua em pêlo na alvorada que anuncia a chegada ansiada / de mais um dia de pelada

No comments: