Wednesday, August 16, 2006

Nietzsche, Lennon e Papão - 01 de julho de 2005

O SONHO ACABOU

A apresentadora Glória Maria aparece e eu exclamo:

- Ébano!
- Olha o respeito...
- Desculpa.
- Vim aqui pra te AVISAR / que você só tem mais 8 meses de vida pra APROVEITAR.

ACORDAR noiado, o que isso poderia SIGNIFICAR? Que talvez que eu tenha de me CUIDAR, o meu corpo é o meu LAR. Isso é óbvio, uma coisa ELEMENTAR. Mais um pesadelo, a inconsciência gosta de APRONTAR. Um enredo sombrio, pra COMBINAR com a penumbra do LUAR. O escuro pode AMEDRONTAR, muito mais se você ainda ACREDITAR que o bicho-papão vem te PEGAR.

A INSÔNIA ENTÃO COMEÇOU / A SEDE SE ANUNCIOU / A ÁGUA TOMOU / A BEXIGA RECLAMOU / PRO BANHEIRO SE ENCAMINHOU / NO TRAJETO PISOU / NO GATO QUE O ARRANHOU / SANGROU / O TEMPO PASSOU / NA CAMA SE REVIROU / O DIA CLAREOU / E O BICHO-PAPÃO COMEMOROU A CELEUMA QUE CAUSOU

O SILÊNCIO ACABOU / O MEGAFONE GRITOU / O FERRO-VELHO CHEGOU

Um amigo voltou da Europa. "O silêncio impera por lá." Um dia a gente chega nesse nível de civilização, mas o carro do ferro-velho, a rádio AM, os assovios, os latidos e os cânticos evangélicos ainda permeiam o espaço comum aqui na vizinhança me chamam de maluco pra baixo é um instrumento com freqüências graves denúncias de corrupção abalam a república das bananas é um filme antigo do woody allen baseado em cuba libre só se for o rum com coca-cola se limpa até o mármore sabe que o bicho-papão não existe comparar a europa com o brasil tem uma boa seleção de futebol é o circo e o pão tá pela hora da morte deve ser a mais intensa de toda a vida acaba e o sono eterno finalmente vem cá, dá pra ser menos dramático?

Dá sim, vou TENTAR RELAXAR. OLHAR o Sol e me ALEGRAR. Não é um espelho não, é aquela bola de fogo no AR. Fonte de vida, na terra e no MAR. Tô piegas agora, onde essa dramatização vai PARAR? Em alguma rima com AR, o show tem que CONTINUAR. Em política não vou FALAR, essa loucura não vai me AFETAR. A morte melhor também nem MENCIONAR, o clima pode PESAR. Foi só um pesadelo, nada de ESPETACULAR. Vou então DEITAR e ESPERAR Morfeu me CONTAR. Uma nova história, impenetrável como um filme de GODARD.

O SONHO ACABOU / A FARINHA FALTOU / A PADARIA FECHOU / ESSA PIADA SE ESGOTOU


Em alguns sonhos se tem a impressão de um certo controle, como se você pudesse ditar os rumos da narrativa onírica. R.E.M.. Uma outra dimensão. Quando criança, por exemplo, sonhei que era amigo do Michael Jackson. Ele foi absolvido, é bom salientar. Também já salvei a Humanidade em várias oportunidades. Sem falar na minha incrível capacidade de voar e força sobre humana, como o super-homem dos quadrinhos tem mais apelo popular que o de nietzsche tem 5 consoantes juntas e imaginou um egocêntrico independente, seguidor das próprias regras ao contrário do homem de aço, que enxerga no xará nietzscheano uma ameaça à ordem e decide confrontá-lo na minha imaginação / não tem herói nem vilão / o que importa é o coração / mais um chavão babão / direto pra minha coleção

No comments: