Tuesday, August 22, 2006

No Subject - 23 de novembro de 2005

O conteúdo é a dúvida, mas relativismo tem limite.

no país das maravilhas naturais, no vive conflitos existenciais

Se dá muita importância à política por aqui. Isso acontece porque se dá muito poder aos políticos por aqui. Harakiri. Isso me deixa por aqui.

no quis assistir à CPI no vai resolver a causa da corrupção no se discute por ali

A politicagem comanda, e Brasília se torna o palco de uma lamentável gincana por subvenções e privilégios. O Legislativo Nacional, 513 deputados, 81 senadores e milhares de assessores, podia bem ser reduzido à metade. "Neoliberal lacaio do imperialismo ianque." A informalidade e o desemprego crescem, e o que o bem intencionado esquerdista propõe? Mais intervenção estatal. É de matar.

no parque de diversões parlamentar, no gostou da montanha russa deu uma volta no congresso, no tentou uma vaguinha no gabinete do doutor caligari, um nobre deputado meio esquisitão

O Estado brasileiro cria riqueza? Não, ele tributa 40% do setor produtivo pra custear a máquina da "justiça social". Quase metade do PIB nas mãos de políticos e burocratas estrangulando a livre iniciativa e não fazendo a tal "distribuição de renda". Aliás fazem sim, lá entre eles. Tem como dar certo um negócio desses?

no

Milhares de cubanos fugindo pra Miami de bote também não acionam o semancol do bem intencionado esquerdista: "A culpa é do embargo dos Estados Unidos." Engraçado, achei que o comunismo abolisse o comércio... By the way, a internet é proibida no feudo do Fidel.

no se puede acessar el gran satán

E o brasileiro atravessa correndo a fronteira norte-americana. Louco pra ser "explorado". Nem cirurgia a laser cura a miopia marxista.

no passa de uma religião materialista com mais furos que o paredón

O indivíduo e o coletivo. Discute-se muito os FINS. Sempre nobres. E os MEIOS? Sempre pobres.

no estudou numa faculdade intoxicada de luta de classes depredou o campus

Queria equilibrar essa balança ideológica sinistra... Querias. As balanças das farmácias agora são pagas. Nem todas.

no se pesou e no entrou no regime democrático a bronca é livre até chegar no poder alguém que acha que sabe o que é melhor pra você

"Não podemos deixar o lobo tomar conta do galinheiro. Abaixo o capitalismo!!" Curioso, olho pro mundo e vejo os países liberais prosperando e os socialistas definhando... 2 + 2 = 4. E ano que vem teremos mais uma vez o bovino direito obrigatório de escolher entre o PT, o PSDB, o candidato evangélico, a Heloísa Helena e o Mangabeira Unger têm um sotaque acentuado Nesse nosso país, nem o Partido Liberal é liberal.

no vai ser fácil reverter décadas de doutrinação ideológica no tem compromisso com a lógica

Já fui um bem intencionado esquerdista: "O que falta é vontade política." O que falta é olhar a situação com atenção e isenção, sem vitimização.

no olhou e se tocou, gozou

No comments: