Tuesday, October 26, 2010

Primavera dos Livros 2

Então passei o cartão com 40% de desconto - lindo projeto gráfico o do livro, realmente - não tem problema, essa máquina é intuitiva e anti-idiota. Se bem que na hora de selecionar entre débito e crédito a coisa não fica clara, não tinha botão pra cima ou pra baixo, tinha que apertar um outro com uma parada escrita que não tinha nada a ver. Fica aqui como dica pra melhoria do serviço pro pessoal da empresa responsável. Sacanagem o RJTV não divulgar o evento, alguém tem que tomar uma Providência, a garrafa no varejo custa uns 40 reais, sem 40% de desconto, 50% pra professor. Não, não vou me cansar dessas piadinhas, chegam a ser "piadinhas"? Não, servem pra desanuviar o ambiente da feira na sexta-feira tinha música ambiente, com muito rock, samba e MPB da melhor qualidade, comando do Garotinho. Conservador como o Caetano? Você quer dizer liberal? Podia ser mais, bem mais. Disse que pior que um comunista, só um anti-comunista. Como assim? Então o cara que critica o Fidel é "pior" que o Fidel? Até o Fidel critica o Fidel, fez um mea culpa incrível que não teve a repercussão que deveria ter tido. Viu, 3 variações de um mesmo verbo numa mesma frase. Aliás, por que a Caros Amigos tinha o estande mais destacado da feira? (risos) Não consigo deixar de falar de política porque a política é uma arena (e não estande) comum a todos nós, QUEIRAMOS OU NÃO WE ARE ALL GOING TO DIE. Então enquanto a gente não morre é importante estabelecer parâmetros legislatórios de acordo com análises lógicas e qualificadas sobre a estrutura da realidade, faliu bonito, quer dizer, falou bonito. Não, não compro livro. Quer dizer, até compro, mas poucos, pra ler antes de dormir, minha biblioteca é a internet. Não subestimo os clássicos não, não coloque palavras na minha boca, eles também estão na internet. Propriedade intelectual? Assunto delicado, nem tanto quanto o a... deixa disso, vamos falar das flores desta estação maravilhosa, a primavera. Aliás, estamos mesmo na primavera, seu Google? Tinha uma flor no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma flor. Uma versão mais otimista da pedra no meio do caminho faz o cara se perguntar: que pedra? Pedra que rola não cria limo, sacou bicho? Vai rolando e criando um atrito que remove o limo, uma metáfora sobre a sociedade contemporânea careta e conservadora diferente daqueles loucos anos 60, antes da AIDS e do aquecimento global. Ok, agora eu estou sendo deliberadamente chato. Mas o Dr. Feelgood é outro cara, aquele de laquê, maquiagem e cheio de dentes. Ainda bem, depois de beber um açaí é bom mesmo escovar a dentadura 0800 com o crachá da firma, se lembra do Bozó? Bozo e Bozó, duas figuras diferentes, se liga na missão, os caras não reconhecem um fato como verdadeiro se ele não for útil à causa, não te disseram a vida inteira que a verdade não existia? Então, vai vendo.

135 comments:

Anonymous said...

Sol, Edesio Tavares baixou em tu, mermão? Lembra do Edésio? Pasquim, anos 70, Sergio Augusto, cartas dos leitores.

sol_moras_segabinaze said...

Conheço esse botafoguense, meio esquerdista, até moderado perto dos colegas do Pasquim.

Ouvi falar do Edésio, vou dar uma pesquisada.

Anonymous said...

- Eu nunca vi uma máquina da mentira funcionando como agora. Pegar uma coisa completamente absurda e ficar repetindo o tempo inteiro, no melhor estilo da propaganda nazista ou facista - disse, em referência a tentativa de associar seu nome às privatizações. (Serra, hoje)

Sol, só agora o PSDB entendeu a jogada do PT. Tem quase 8 anos que o Lula bate nessa tecla goebelliana da mentira repetida vira verdade. Os caras são BURROS. Eles não merecem o poder. Dá vontade de votar na Dilma só de raiva.

Anonymous said...

Adivinha quem é sócio de cadteirinha da Caros Amigos? Circo Buarque de Holanda.

Anonymous said...

Sol, ninguém me respondeu no tuíter então pergunto aqui de novo: é verdade que Neville faz filme?

sol_moras_segabinaze said...

"Sol, só agora o PSDB entendeu a jogada do PT. Tem quase 8 anos que o Lula bate nessa tecla goebelliana da mentira repetida vira verdade. Os caras são BURROS. Eles não merecem o poder. Dá vontade de votar na Dilma só de raiva."

Compartilho.

"Sol, ninguém me respondeu no tuíter então pergunto aqui de novo: é verdade que Neville faz filme?"

Cê nunca viu aqueles filmes com a Sonia Braga em textos do Nelson Rodrigues? Aquela cena no ônibus com o Paulo Villaça? Grandes momentos.

Anonymous said...

Está dando o que falar a entrevista do Gullar. Paolo Enrick Eimorein cai de pau. Impressionante esse país nosso. Os caras se escondem anos na globo, ganham seu dinheiro e prestígio anos na globo, e um belo dia saem com a burra cheia e a inteligência vazia, atirando pra tudo quanto é lado. cuspindo no prato, aquela coisa bacana de gente pobre de espírito. Quando estava ganhando um caminhão de dinheiro a globo era maravilhosa? Um belo dia fulano acordou dizendo que a globo é uma emissora canalha, arrumou a trouxinha e foi embora? Tipo revelação divina? Ou neguinho estava, como se diz, combatendo por dentro? Informando as paradas globais para a cupinchada lá fora se precaver? Que história é essa? A velha história de que poder dá mais dinheiro do que o prestígio? Farinha pouca meu pirão primeiro? O vento mudou, cambada, vamos lá pro outro lado? Esses caras dormem de noite? Vade retro!

sol_moras_segabinaze said...

É bom pra mostrar quem é quem.

Anonymous said...

Solíssimo, falei pro meu analista: "Justino, dá um remedinho para eu dormir os próximos 4 anos?"
Ele disse que não! Estour perplexa! Abigail

Anonymous said...

É o who's who do pt!

Anonymous said...

D. Abigail, sesse eu a senhora pediria remedinho para os próximos oito anos. Lamentavelmente. Hector.

Anonymous said...

O anônimo matou a charada: poder dá mais dinheiro do que prestígio. E tem o inefável sabor de estar por cima da carne seca. Antenor

sol_moras_segabinaze said...

Otimismo, confrades e compadras.

Anonymous said...

Li no site do Talo Enrico, que abro pra rir, o pessoal se desmandibulando contra o Gullar. Os argumentos são inenarráveis e mais: uma prova de que o pt fez muito pouco em matéria de educação. Querem desqualificar o Gullar até como poeta. Vinicius - um dos 5 maiores poetas brasileiros do século 20 - disse que Gullar era o último grande poeta brasileiro. E o EuRico desqualificando. Dizia-se lá que intelectual (a que ponto chegamos, eles deitando falação a respeito de intelectuais) mesmo era o Suassuna, que mantém a sua integridade, não mudando de opinião! Espantoso método para medir intelectuais. Mas eles devem pensar isso mesmo, pois chico buarque deve continuar achando cuba do cacete, uma vez que o próprio fidel disse que o troço não deu certo e chico nada fala a respeito. Outro dia lê no seu blog que "buarque de hollanda bom era o Sergio". Concordo inteiramente.

Anonymous said...

"Como ser otimista a essa altura da humanidade?"
C.D.A.

Anonymous said...

Deu na Folha online que milhões de carros são esperados nas estradas nesse feriadão. O futuro do Brasil pode estar dentro desses carros.

Anonymous said...

Abigail, pede um pra mim também? Bjs, Mirthes

Anonymous said...

Rapazes e moças, li detidamente este excelente post e não há nada que "remeta" para as eleições. Abigail, Antenor, Hector e anônimos: quando vocês postam essas barbaridades, os amigos do Sol não postam aquelas coisas inteligentes que gosto de ler. Então, fora daqui todos vocês!

Anonymous said...

Vou dar um exemplo: o Raphael Moras. Ele ainda não postou aqui. Por que? Porque D. Abigail fica pedindo remédio pra analista. Faça-me o favor...

Anonymous said...

Outro exemplo: cadê o Brotherhood? Sumiu apavorado com o nível dessa trupe! Eu até entendo que um e outro post tenha lá o seu valor, mas a maioria...

Anonymous said...

Anonymous dear. Você tem razão. Contar minhas intimidades, mesmo tolinhas, não faz sentido num blog sério como este. Mas pelo menos você sabe que sou eu, Abigail Schimidt, quem fez o comentário tolinho. E você, que se esconde no anonimato? Também concordo que o Raphael Moras é muito inteligente e sempre faz ótimos posts. E ele tem nome também: Raphael Moras. Você deve ter nome também, não é, anonymous?

sol_moras_segabinaze said...

Aí Rapha, o povo clama.

Anonymous said...

Outro exemplo: Lefty.

Anonymous said...

Rodrigo.Feijão é outro brilhante arituclista (?) do blog mas não dá as caras quando rola essa muvuca.

sol_moras_segabinaze said...

A eleição rebaixa o debate, sem dúvida.

Anonymous said...

Eu também gosto do Raphael Moras, e ele anda sumido mesmo. Eu sou o anônimo homônimo do anônimo do último post e considero uma ignomínia
classificação de postagens por QI. A sua, anônimo, como bem observou Abigail Schimidt, deve estar escondida no anonimato.

Anonymous said...

Viram o último post de Sol, lui même? Vou repetir: "a eleição rebaixa o debate." Então, muvucada, todo mundo pro fogão: Abigails, Mirthes e etceteras!

Anonymous said...

Naturalmente quis dizer "articulista."

Anonymous said...

Um instante para nossos comerciais: minha amiga berenice passou por aqui voando, vestida de feiticeira.
Tentei tirar uma fota, mas ela desapareceu!

Anonymous said...

Agora só vou postar depois do Raphael Moras!

Anonymous said...

"Vai rolando e criando um atrito que remove o limo, uma metáfora sobre a sociedade contemporânea careta e conservadora" Ei, Sol, isso é Kerouac?

Anonymous said...

Rapha, manda um post aí, meu camarada.

Anonymous said...

Raphael, pelo amor de deus, manda um post aí pro nível do blog subir, porque hoje tá brabo.

Anonymous said...

Pude observar rapidamente que Igot T., João, Chesterton e Christianrocha também não dão as caras quando começa o bestialógico - é o nome certo, moçada, não postem mais por causa da simples palavrinha - que neste post atingiu as raias da plenitude. (A frase não faz sentido. Deve ser influência dos demais postantes.)

Anonymous said...

Nosso querido Raphael Vasconcellos também nunca mais deu as caras depois das Abigails & Mirthes.

Anonymous said...

Sinto falta, devo dizer, e sem demérito das senhoras postantes, muito simpáticas e com posts compatíveis com suas vidas e aspirações, imagino eu, mas sinto falta, repito, da inteligência do Daniel Liberalino, da mordacidade do Tiago Lyra, da erudição do Schwartz. Com eles, realmente se aprende alguma coisa.

sol_moras_segabinaze said...

Não há comentarista que se compare a Abigail e cia.

sol_moras_segabinaze said...

Memória de respeito a do anônimo, temos que reconhecer.

Anonymous said...

Tenho vontade de escrever um post dizendo que agora vou embora porque meu motorista está lá embaixo, já consertou o Jaguar, que estava com um problema na injeção de combustível, uma vez que é um modelo com turbo compressor, que custou a bagatela de 450 mil brasileiros, pagos cash, que não sou povinho de pagar em milhões de prestações, mas evidentemente fiquei com pena dos pobres anônimos, ou dos anônimos pobres. Porém jamais o farei, e continuarei postando uma vez que conheço o Sol - sou contraparente dele pelo lado dos Murray lá da Inglaterra, mais exatamente de Surrey, onde possuem, os Murray, uma empresa que cria bois e comercializa couros para carros como o...Jaguar - e sei de seu, dele, Sol, gosto e pendor para a liberdade de expressão, ao contrário de Frankstein, you know who. Terei dito o suficiente? Abigail Schimidt

Anonymous said...

Memória anônima. Contradição entre termos. Que saudades do Rapha!

sol_moras_segabinaze said...

Falou bonito.

Take a good ride, dear Abigail.

Anonymous said...

Abigail, na boa, ainda vai nascer mulher que saiba o que é um turbocompressor.

Anonymous said...

Entrei na internet. Não há empresa nesta aprazível cidade que comercialize couros para carros.

Anonymous said...

Abigail, o nome do seu analista é Justino? Aquele Justino que tem consultório na Real Grandeza?

Anonymous said...

Anônimo, você não sabe do que uma mulher chamada Abigail Schimidt é capaz de saber...

Anonymous said...

Pelo amor de Deus, Raphael, volte!

Anonymous said...

Então ficamos assim. A Abigail não vai embora, a Mirthes sumiu, o Raphael não posta, então está bem na hora do Sol mandar outro post e acabar com essa história.

Anonymous said...

Anônimo, no dia em que eu tiver um analista na Real Grandeza, jogo-me da minha penthouse da Lexington que, aliás, é uma graça!

Anonymous said...

"que custou a bagatela de 450 mil brasileiros". Coisa mais preconceituosa!

Anonymous said...

Acabo de receber email do Rapha dizendo que nem adianta insistir que hoje ele não posta nem morto.

Anonymous said...

Gente, é só eu sair um minutinho e quando volto tem tudo isso de post. Nem sei por onde começar! Mirthes

Anonymous said...

É verdade, o Raphael é muito inteligente, tem opiniões muito interessantes, parece assim, sem conhecer, um sociólogo, alguma coisa do tipo. Claro que, pelo sobrenome, não é mistério algum ser parente do Sol, talvez um irmão, primo, no que é forçoso dizer que a família Moras está de parabéns. Mas a questão e razão do meu post é outra, e origina-se no post - vou ser obrigado a repetir - original do Sol. Tem coisa aí.
Tentei várias análises interpretativas e, exceto a opinião do primeiro post desta vastíssima coleção, aquele que indicava tratar-se de Edesio Tavares a
razão de ser do post solar, nenhum outro passou perto de análise crítica, contribuição hermenêutica, alargamento filosófico, inputs interpretativos e mesmo esse post perdeu-se completamente, talvez fosse melhor começar outro.

Anonymous said...

Começa pelo tanque, Mirthes, depois lava a bancada, e quando tiver acabado a cozinha, pega os quartos e a
sala. Deixei o dinheiro debaixo do vaso no criado mudo. Obrigado, e até a próxima semana.

Anonymous said...

Li hoje que foi criado não sei onde um carro com partes do painel da prota feitas de cânhamo, o que me leva a pensar se a tecnologia já chegou à internet.

Anonymous said...

Sol, você escreveu em três tempos simultâneos. o que requer prática e habilidade.

Anonymous said...

Desculpem. Quantidade não é qualidade. Vide o PT.

Anonymous said...

Lula viaja para a Argentina. Os desígnios de deus são insondáveis.

Anonymous said...

Pessoal, quase 6 horas, hora de largar o lápis.

Anonymous said...

Maradona está perto do caixão, ao lado de Cristina. Nenhum dos dois tem futuro na Argentina.

Anonymous said...

Conheço El Calafate, onde morreu o Kirchner. E Puerto Gallegos, onde será enterrado. Ele merece.

Anonymous said...

Até anteontem considerava-se que o casal Kirchner brigava pelo poder mais do que gato e rato. Dois amigos argentinos confirmaram inclusive porradaria. Hoje parece que a vida dos dois foi um mar de rosa.

Anonymous said...

Caro Sol, o ócio é o maior de todos os males. Depois das seis seu blog vai melhorar muito!

Anonymous said...

Passado um dia do embate, Raphael Moras simplesmente sumiu! No que fez muito bem. Abigail

Anonymous said...

Creio que andei acirrando os ânimos com alguns posts bem mais ou menos. Peço desculpas a todos. Meu bota falecido nisso avô dizia que em boca fechada não entra mosca. Ele falava isso em gaélico, o que possui um encanto todo peculiar. A língua portuguesa não se lhe compara. Abigail.

Anonymous said...

Agora que na Argentina ficou suficientemente claro que Néstor morreu, não sobrará nada além de Cristina. Coincidentemente no Brasil, no dia 1 de janeiro, não sobrará nada além de uma presidenta.

Anonymous said...

E milhões de transfugas do pmdb!

Anonymous said...

Abigail, aquele história do Jaguar é verdadeira? Não que faça diferença, apenas curiosidade.

Anonymous said...

A Argentina é um país de viúvas.

Anonymous said...

Garotinho. Ainda votam em Garotinho. Em Jader. Em Renan. Em Rorizes. Seria ignorância? Fanatismo? Erro de digitação? Fatalismo histórico?

sol_moras_segabinaze said...

A Dilma é competidora séria nesse rol aí.

Anonymous said...

Gosto de ler comentário de leitor. Sobretudo petista. É sempre um indício do pensamento moderno deles. Cheguei agorinha da Folha online. Os comentários são do tipo - "chuuuuuupa tukanalha." Para eles, elite é todo mundo que não é petista. Com esse pensamento unicelular, Dilma chega ao poder. Quer dizer, poder ela teve nos últimos 10 anos. Agora vai tocar o barco. Vou gostar de ver. Não tem mais Chacrinha pra confundir o povo. Li que Idellei Salvati está cotada para ministra da cultura. Acho fantástico. Enconrei amigo meu que vai votar em Dilma com o argumento de que é uma homenagem às suas origens pobres. Pobre virou um valor em si. Não sei porque eles roubam tanto.

Anonymous said...

E Rapha não apareceu.

sol_moras_segabinaze said...

Raphael leu os seus comentário e, parece, ficou lisonjeado.

sol_moras_segabinaze said...

Sim, serão anos interessantes de acompanhar.

Anonymous said...

João Pereira Coutinho escreveu um artigo na Folha hoje que é um primor, intitulado Os Heróicos 3%.
Recomennndo.

Anonymous said...

Sinto que há um certo sebastianismo envolvendo a pessoa de Raphael. Um Raphaelismo. Com toda a razão, diga-se. Raphael é um dos mais lúcidos posteiros desse Blog, e sua ausência deve mesmo ser lamentada.

Anonymous said...

É verdade, a Argentina é mesmo um país de viúvas, e não é de hoje. Vide Gardel, Peron, Maradona. O que há na Argentina é muito povo. Muito povo junto acaba fazendo bobagem. Povo nivela por baixo.

Anonymous said...

Cálculos. 20% de abstenção e 43% de votos no Serra.
Resultado: 63% dos votantes não queriam Dilma.
É matemática de porta de botequim?

sol_moras_segabinaze said...

"João Pereira Coutinho escreveu um artigo na Folha hoje que é um primor, intitulado Os Heróicos 3%.
Recomennndo."

Gosto dele, vou procurar.

Anonymous said...

Raphael Moras, aonde é que você está?

negoailso said...

"Pobre virou um valor em si. Não sei porque eles [políticos]roubam tanto"


oifhj´wei fhjwifhiwfwfw pofjpwofjpwflw hfçiwhifwhihgihwi

Anonymous said...

Grande gabiru!

Anonymous said...

O pingporta, sem hífen, o esporte que mais cresce no mundo encantado de ipanema, chega hoje ao seu final e minha amiga Biarritz, que no momento encontra-se al mare e al sol, vai perder. Uma trsiteza, tsk, tsk, tsk!

Anonymous said...

As vezes me pergunto, onde estará Rapha? Em que brumas, em que antárticas espumas, como disse o poeta sobre Pedro Nava, ele estará. Ao lado de Sol, era um dos poucos que abrilhantavam (sem trocadlilho) este espaço com suas idéias brilhantes, seu achtungenfender, suas observações precisas. Agora ficamos apenas Gabiru e eu, eventualmente Abigail.
É muito pouco. De minha parte devo dizer que é quase nada! Deixo apenas uma provocação no ar: e o Miguel Visnique, hem?

Anonymous said...

Obama se diz humilhado com votação. Tudo bem, o cara pode ser incompetente, mas é honesto. Garcia.

Anonymous said...

Maradona está perto do caixão de Néstor, ao lado de Cristina. Nenhum dos três tem futuro na Argentina.
(Sorry, anônimo, não resisti e aprimorei seu post)

Anonymous said...

Almocei com um primo que faz mestrado sobre direitos autorais; ele afirma que um blog não é de domínio público nem obra aberta. Fiquei perplexo!
Ele não entrou em detalhes.

sol_moras_segabinaze said...

Vi as fotos da final do PingPorta, uma disputa épica, pelo que pude perceber.

Anonymous said...

Final de Pingporta. Cecil B. de Mille perde. Só faltou aquele canastrão histórico de Hollywood cujo nome sempre esqueçi, que aparece derrubando elezinho sozinho as colunas gigantescas do tempo, digo, templol É um tipo meio latino, esqueci o nome, gente do céu, serå doença daquelas que comem a memória da gente? Lembrei! Victor Mature. Um post exclusivo com Victor Mature, o maior canastrão do cinema ever.
O povo pede Victor Mature. E Raphael Moras!

Anonymous said...

Durante o périplo de sol pelo zênite de ilhas afortunadas muita coisa aconteceu, menos posts solares, o que se nos entristece. Miríades de acontecimentos passam qual astros ensandecidos pelo perigeu de nossas existências, e picas de posts.
Como diria vovó: tsk, tsk, tsk!

Anonymous said...

Os pessoal está brigando. O PMDB quer pedaço maior do que o do leão. O leão ruge, mas sabe: se morder o tratador também fica sem ração. (Estou escrevendo em lulês, naquele jeito rasteirão de se comunicar com o povo nosso. Era só o que faltava.)

Anonymous said...

Meu nome foi mencionado alhures, louvaminheiramente. Gratíssima! Abigail.

Anonymous said...

Gostaria que ficasse claro a pronúncia de meu nome:
é Abigueil, english accent, please. E não Abigail, que parece nome de secretária dos anos 40 que tomava anotações estenográficas no colo do chefe.

Anonymous said...

Garcia (by the way, como alguém pode se chamar Garcia e não ser um desses presidentes de republiquetas sulamericanas?) ao Obama só restou isto, continuar fingindo que é sincero.

Anonymous said...

"Maradona está perto do caixão de Néstor, ao lado de Cristina. Nenhum dos três tem futuro na Argentina.
(Sorry, anônimo, não resisti e aprimorei seu post)"

Ficou muito melhor que meu post original, thanks!

Anonymous said...

Amigo meu foi a Buzios e não conseguiu chegar à rua das pedras, simplesmente tudo engarrafado. ele disse que havia mil carros mil por metro quadrado. Rola à boca pequena que Buzios virou Macambuzios.

Anonymous said...

"Até anteontem considerava-se que o casal Kirchner brigava pelo poder mais do que gato e rato. Dois amigos argentinos confirmaram inclusive porradaria. Hoje parece que a vida dos dois foi um mar de rosa."

Nada como um post depois do outro!!!

Anonymous said...

Não que esteja fazendo falta, mas Mirthes sumiu!

Anonymous said...

"Buarque de Hollanda bom era o Sergio."

Concordo, compartilho, louvo e espalho!

Anonymous said...

Afinal, a história do Jaguar é de verdade ou apenas uma - como Abigail diria - boutade para divertir?

Anonymous said...

Escrevo de Rolim de Moura, Rondôni, achei muito divertido o blog de vocês!!! Miraela.

Anonymous said...

Paolo Enrick não está sozinho. Outro dia li num link de automobilismo a carinha toda do pessoal do PT tessendo loas (escrevi com 2 esses em homenagem ao
nível intelectuar do pessoal) ao partido, dizendo que Dilma é a melhor coisa do mundo, que com ela todo mundo vai melhorar. E o pior é que é verdade: Erenice não melhorou?

Anonymous said...

Juro que vou ter uma pequena vertigem se o Sol não mudar este post. Não aguento mais este bando de gente grosseira, godizinho do céu!

Anonymous said...

Acabo de pensar numa possibilidade aterrorizadora: e se o Sol nunca mais mudar esse post? Seremos forçados a tocar o barco dessa maneira maluca, todo mundo falando qualquer coisa, ninguém respeitando o assunto do post, por falar nisso, alguém pode afirmar em sã consciência, sem roubar no jogo, qual é o assunto do post? Nem o Sol, meus camaradas. Bem faz o Rapha que tirou o time de campo.

Anonymous said...

Pelo andar da carruagem minha amiga Berê vai perder a festa de fim de ano da firrma!

Anonymous said...

Alguém poderia me explicar que diabos é esse tal de pingporta? É coisa de sacanagem? Mirthes.

Anonymous said...

Oi, gente, sou Miraela, de Rolim de Moura, o post está parado um tempão, é assim mesmo? Acabei de chegar, não tenho a menor idéia de como funciona.

Anonymous said...

Fico olhando para estes pobres posts toscos e para a praia de Ipanema ali na frente, depois de 8 dias nublados e, quer saber?Vou pra praia, morou?

Anonymous said...

OPS! Mandei um esqueci com cedilha. Esqueci, gente!

Anonymous said...

Pô, macambuzios? Só se for no sentido de triste. Li no Aurelio, pessoas.

sol_moras_segabinaze said...

Show.

E posso assegurar, Berê não vai perder o agito de fim de ano da firma.

Vai receber então o que lhe é devido por ter acertado com muita antecedência o resultado final do pingporta, sou testemunha.

Anonymous said...

O que acontece é o seguinte: nada. Mas pensando bem, diante do atual e do futuro governo, já é jogo!

Anonymous said...

Alguém pode, pelo amor de Deus, contar a uma velha senhora do que, afinal, se trata o pingporta? Aposto que é sacanagem! Mirthes

Anonymous said...

Berê é danada!

sol_moras_segabinaze said...

Depois do curling, o pingporta é a modalidade da vez. Só faltam umas suecas.

Anonymous said...

Lá na minha firma vai ter festa de fim de ano, e tá todo mundo malhando, ficando fortinho, comprando camisa justinha, uma coisa ri-dí-cu-la! E os tóchico?
Se der poliça vai todo mundo em cana. Eu, hem?

sol_moras_segabinaze said...

hahaha

Vão em cana sim, entre outras substâncias.

Anonymous said...

Canadenses. As canadenses do curling são maravilhosas. Eu e um filho meu (ainda nao foi feito o DNA mas é bem possível...) chamado Thiago andamos buscando foto da capitã do time. Show!

sol_moras_segabinaze said...

Aguardando Berê editar as fotos da viagem pra fazer um post a respeito, dona Abigueil.

Anonymous said...

Diz que na serra o pobrema dos tochico se agrava, ouvi dizer, tenho nada a ver com isso. A única droga que injeto é lá no Paz e Amor.

Anonymous said...

Do jeito que aquela menina Berê é zigente cas fota, vai demorar um tempão. Vejo lá na firrma a bronca que ela dá nos fornecedor. Trem doido!

Anonymous said...

Diz que Fernando de Noronha é na verdade, Fernando de Loronha, sujeito que lá por 1510 junto com cristãos novos alugou o Brasil para extrair pau idem e o rei deu, dado, de mão beijada, a ilha pro boneco.
É fato histórico. Não lembro de nada disso, e olha que eu morava perto naquela época! Abigail.

Anonymous said...

A praia começa a encher daquela categoria que as pessoas de menor sensibilidade e nenhum apuro antropológico poderiam, talvez, chamar de vagabundos. Desejo, sinceramente, depois de 8 dias sem sol, aqui na cidade maravilhosa, uma bela queimadura de terceiro grau. Exceto, é claro, se a de primeiro grau for mais danosa.

sol_moras_segabinaze said...

Fernão de Loronha, pra ser mais exato, signoriña eterna.

Anonymous said...

Verdade, Abigail. Depois, muito depois, em 1532, é que chegou o Martim Afonso de Souza com a frota colonizadora que - inexplicavelmente - não trouxe uma única mulher, numa antevisão esplêndida do que seriam os cruzeiros gays, 5 séculos depois.

Anonymous said...

Si, señor sol, Fernão! Guapo mancebo, ele!

Anonymous said...

Parece que rolou uma negociata permitindo que Fernão e seus Loronhas fosse preferido em detrimento de outros caras. Imagina Brasil, em 1510, coisa de governo, sem ninguém olhando. Se hoje, com quase 200 milhões de pessoas e internet tem mutreta!

Anonymous said...

Acho que vou pegar meu bilhete único carioca e pegar dois ônibus até Bangu, onde almoçarei. Morram de inveja todos vocês!

Anonymous said...

Serra é o melhor lugar para ficar high. Trocadilho, a mais baixa forma de humor.

Anonymous said...

Sinceramente? Não aguento mais este post! Sem o Rapha, então, fica lamentável.

Anonymous said...

Dos 130 comments deste post até agora, sabem quantos tem, mais ou menos, a ver com o post do Sol?
UM. Pra vocês verem a capacidade extremamente complexa de vocês falarem abobrinha. Quer dizer, nós.

Anonymous said...

Caro anônimo, ninguém está implorando para você enviar um post, pega leve, por favor!

Anonymous said...

Quem é que posta um post que ninguém mais posta num domingo de manhã?

Anonymous said...

Em Bangu tem o Frango Chic, show!

Anonymous said...

Ei, eu conheço o Frango Chic! (Esse post é só para completar o número de 137 posts, meu número da sorte)