"Tudo no Estado, nada fora do Estado, nada contra o Estado" - Mussolini
O PT e o PSDB não são iguais. O PT é mais venal, com suas correntes comprometidas com o "socialismo verdadeiro", seu aparelhamento das estatais (privatizaram alguma?), sua ligação com o sindicalismo obrigatório e, por que não?, com o Foro de São Paulo de Fidel, Chávez, Corrêa, Morales e as FARC. Usando a analogia dos autores do "Manual do perfeito idiota latino-americano", o PT é a esquerda "carnívora" e o PSDB a "vegetariana".
Ei colega, os funcionários públicos do PT não são apenas os concursados. Existem os comissionados, dezenas de milhares deles, e toda a base sindical entranhada nas estatais e fundos de pensão alinhada com a esquerda em geral e com o PT em particular.
O PT quer aprofundar o controle sobre a sociedade e pra isso domina e expande a máquina estatal sem nenhum prurido moral, já que tudo é "pela causa".
É compreensível que a maioria dos funcionários públicos apóie a agenda estatizante do PT e assemelhados ainda mais radicais. Estão defendendo o "deles", e não querem nem pensar em idéias que tentem diminuir a esfera da atuação governamental atual, intervencionista até a medula.
Não é à toa o liberalismo causar tanta oposição e resistência, pois questiona essa situação e clama por mudanças, começando pelo corte na própria carne do estado, com privatizações e desburocratizações.
Thursday, March 06, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment