Thursday, March 20, 2008

Maó Caô Ae


Meu nome é, ou era, Marcinho VP. Nassi na favela Santa Marta, zona sul do Rio. Cressi na miséria, e o meu pai me infiava a mão todo dia quando bebia. Me disinteressei rápido pela escola, e conhessi o Cabeludo, o frente da boca na época. Ele era de responssa, dizia que tava "do lado certo da vida errada." Comia todas e xeirava mais que cão perdiguero. Um dia a guerra esplodiu na situassão, e peguei num ferro pela primera vez. Deu um barato forte. Mas a quadrilha dos alemão prevalesseu, e tive que dá no pinote. 4 anos depois voltei pra reconquistá a favela. Muito sangue correu. Sempre fui de dialogo, mas tinha que matá as vezis. O lema do Comando Vermelho é paz, justissa e liberdade. Acho bonito isso. A sociedade num concorda com o desenrrolá do tráfico, mas os morro são os novo quilombo dos palmares, o que a gente persegue é a justissa social. Por isso que somo "o lado certo da vida errada". O Maicol Jackson, aquele baitola, veio uma vez gravá um video no Santa Marta e providenciei a seguranssa prele. A imprensa tava toda lá e acabei falando com os abutre dos reporter. Saí no jornal e de repente era o maior bandido do Brasil. Fugi e me entoquei lendo uns negócio que uns irmão me deram, sobre os Zapatistas, os guerreiro das Farc, e fiquei com essa ideia, a guerrilha social. Mas os cana me pegaram antis e me enjaularam em Bangu 3. Aí rolô dos irmão do CV comessarem a achá que eu tava atrapalhando aparesseno demais na midia, intão um dia me axfixiaram e me jogaram num latão de licho. Persebi o meu tamaninho no mundo. Eu gostava de vivê, mesmo naquele istress do crime. Vô senti falta das minhas mulhé, dos irmão das batalha, da brenfa, do meu glorioso Fogão, do feijão sagrado e da minha AK-47, que comprei de um polissa e batizei de Jovelina em homenage a Pérola Negra. PAZ, JUSTISSA, LIBERDADE E MUITA FÉ EM DEUS.
Saudações camaradas. Sou, ou fui, Mao Tsé Tung. Mas cês podem me chamar de Mao Zedong. Mandei na China por 27 anos. Conheci o marxismo na universidade e me identifiquei com aquilo, a luta de classes. Hoje é fácil ser contra o comunismo, mas naquela época muita gente foi naquela onda do Lênin. Na verdade sempre gostei mais do Stalin, esse sim um grande líder. Matou milhões de soviéticos, mas aquilo foi um pequeno preço pra realização da nossa utopia. E olha que eu nem desgostava tanto assim dos americanos, via os filmes, conheci o Nixon e tudo, mas o capitalismo é um sistema que não servia pra China, que sempre teve uma burguesia mal acostumada, principalmente os intelectuais, que não sabiam o que era pôr a mão na massa. Minha idéia era: poder aos camponeses e porrada nos proprietários. Tudo bem que milhões de chineses morreram de fome no Grande Salto pra Frente, mas nós já éramos quase 1 bilhão de pessoas. Como eu disse, tudo tem um preço. Há que se ressaltar que o planejamento familiar chinês começou depois de mim, eu mesmo espalhei muitas das minhas sementinhas por aí. O coletivismo não funcionou bem naquela época, e hoje tenho dúvida se é realmente possível. Cê vê, agora até a minha amada China tá praticando a economia de mercado. Culpa do anão do Deng Xiaoping, aquele pragmático traidor. Mas dizem que o país tá prosperando. Fico feliz. Tenho saudade de um monte de coisa, do culto à minha personalidade, das enfermeiras que limpavam o meu pau com a boca (nunca acreditei em tomar banho), dos banhos de rio (sem sabão pô), da filosofia (a minha), da adulação e do poder. Vou te dizer camarada, o maior afrodisíaco, o poder...
- Te conheço de algum lugar... "Será um dos vendedores da pastelaria de Teresópolis?"
- Mao Zedong, muito prazer. "Como alguém não reconhece o meu rosto?"
- Isso, claro. Li sua biografia que o seu médico escreveu. Muito interessante. "Uma vida movimentada."
- O doutor Li? Boa pessoa, mas um direitista reacionário traidor. E você é... "Sujeitinho petulante."
- Meu nome é Sol, muito prazer. Vivi de 1973 até ontem... "A cirrose me abateu."
- O que te traz aqui na ante-sala do Diabo? "Tô atrás da minha transferência pro Céu já há 50 anos."
- Então, tô aqui pra tentar convencer o senhor Satã que o meu lugar é lá no alto, junto com os anjinhos. Isso aqui é um terrível mal entendido... "Eu tinha vícios, mas era um cara bom, não bonzinho."
- Isso é o que todos dizem malandrage... "Apareci do nada."
- Também te conheço de algum lugar... "Será um dos flanelinhas lá da rua?"
- Marcinho VP, muito prazê. "Esse sujeitinho tá me zoano?"
- Olha só que coincidência, também li o livro do Caco Barcellos sobre você. "'Abusado, o dono do morro Dona Marta'".
- Caco é sangue bão. E aí, o Cramuião vai atendê nois? "Não aguento mais esse calor do inferno..."
- Vô ali falar com a secretária dele... "Nem aqui tem ar-condicionado."
- No que eu posso lhe ajudar?
- Por favor querida, nós 3 aqui queremos uma audiência com o seu chefe pra revisão da nossa pena. "Meu lugar é junto com o Senna e a Lady Di."
- Olha, hoje infelizmente o seu Satanás não vai poder atendê-los. Ele tirou o dia de folga pra ficar em casa coçando o saco.
- Mas isso é um absurdo. Ninguém trabalha nessa porcaria? "Ai que inveja...."
- Se acalme senhor. O que eu posso fazer é encaminhar seus requerimentos pro Senhor das Trevas quando ele chegar. Tá aqui o formulário.
- Puta merda, isso aqui parece repartição pública do Brasil. "Acho que tô aqui por falar essas coisas..."
- E aí irmão, o Coisa Ruim tá na situassão? "Do Céu vô podê avistá o meu morro querido."
- Não, mas deram esses formulários pra gente preencher. "Que inferno..."
- Sabe porque o comunismo é inviável? A burocracia atravanca tudo. "Auto-crítica."
- Tô afim de esperá esse alemão não cumpadi, vamo tomá logo o poder desse pederasta!! "O Saddam traça o Demo no South Park."
- Sim, um levante popular, uma grande marcha para destituir o Maligno e instalar a ditadura do proletariado nas profundezas do martírio!! "Sempre fui bom orador."
- Calma galera, violência não resolve nada. Cês acham que o poder do Diabo nunca foi desafiado? Ninguém consegue derrubar Lúcifer não, o Maligno tem as costas quentes. "O Todo Poderoso entende que só existe o bem se houver o mal."
- Mandô a letra certa mermão. Fiquei me metendo em confusão a vida inteira e olha onde fui pará... Vamo preenchê a droga da papelada e esperá pelo melhor. "Auto-crítica."
- Camarada Marcinho tem razão... A primeira pergunta é: "Por que você acha que veio parar no inferno?"
- Então, camarada Sol, por que cê acha que tá aqui?
melhor não ir tão longe, a china é a economia que mais cresce a minha admiração pelo larry david co-criou "seinfeld" e agora atua em "curb your enthusiasm" ele mora em los angeles e vive discutindo com as mulheres dos amigos dos amigos é uma facção inimiga do comando vermelho tem tanto poder porque as drogas são proibidas as plantas sagradas em solo brasileiro, mas já se pode portar uma pequena quantidade da erva divina, elizeth cardoso morreu mas foi pro céu vão as estrelas me dizem que o tempo passa e o tempo voa boate hoje

No comments: