Wednesday, February 20, 2008

Tropa de Elite esculachado pela bíblia do cinema

hehehe!
Muito engraçado ver um partidário do "90% Socialismo e 10% Liberdade" dizendo que as pessoas não aprendem com os erros passados...
Pois então pergunto:
Será que alguém que apóia o "socialismo bolivariano" de Chávez, a mesma ladainha liberticida de Cuba e da URSS de Stálin, aprendeu alguma coisa da história?
Não vi o Tropa de Elite, mas me espantam as confusões lógicas que colocam nas costas do usuário todas as mazelas do tráfico. Ora, a causa do tráfico é a proibição e o efeito é a violência. E também me espanta algumas pessoas querendo tornar inimputáveis todos aqueles que eles consideram "vítimas da sociedade". Esse vitimismo infantiliza as pessoas, eximindo-as de qualquer responsabilidade pelos seus atos.
Mesmo que a proibição cause todos esses problemas, quando alguém mata alguém, isso é errado e não deve ser tolerado.
Qual é a "culpa" do liberalismo nos últimos 200 anos, colega?
Aumentar a expectativa de vida da população? Aumentar a população do planeta com a produção de alimentos em larga escala, dando uma banana pros malthusianos catastrofistas (a versão antiga dos ambientalistas)? Dar conforto a um pobre americano que um nobre de séculos atrás nem sonharia em desfrutar? Dar liberdade de expressão e de associação? A democracia? A internet também é obra desse "demo"?
O problema dos socialistas hardcore é que eles parecem ignoram como a vida era antes do advento da revolução industrial... Idealizam um passado romântico e um futuro mágico, cheio de solidariedade e abundância... E pra atingir esse maravilhoso fim utópico, todos os meios são válidos. Que o digam as centenas de milhões de vidas destruídas nos países onde esse estranho "humanismo" foi aplicado.
Aí o colega replica: "Mas eu não defendo o socialismo autoritário..."
E eu treplico: E existe outro? E se existe, tem como vc explicar como isso funcionaria?

No comments: