Tuesday, October 31, 2006

Frédéric Bastiat - 31 de outubro de 2006

Então beleza. Foi só evocar a arenga anti-privatização pro candidato dos "pobres contra os ricos" disparar e ganhar. "A desigualdade social diminuiu." De fato, mais impostos e regulações pra sufocar a produção e apertar o cabresto que une o partidão e a população. "Entre a liberdade e a igualdade, prefiro a mensalidade." Oh boy...

ESSES NEO-LIBERAIS SÃO MESMO UNS DESGRAÇADOS INSENSÍVEIS. ONDE JÁ SE VIU, FALAR NESSE TOM COM OS SOCIALISTAS... VAI TOMAR MARACUJINA MEU FILHO

A fantasia igualitária reinante não comporta nenhuma medida liberalizante. Tudo-do-Estado-para-o-Estado-e-pelo-Estado. Sim, 60% da economia tendo que passar pelo crivo de Brasília, aquele equívoco que um dia há de virar fantasma. Ou então se transformar num enorme cassino, como uma Las Vegas do Planalto. Seria mais lucro.

ATÉ FAZ UM CHARME, UMA RIMA POBRE AQUI OUTRA ALI, MAS ESSE MONOTEMA JÁ ENCHEU O SACO. VAMOS FALAR DE FUTEBOL? DE POESIA?

Crescimento econômico? É só acionar o wishful thinking e dizer assentado no vácuo que o PIB aumentará "entre 5 e 6 por cento". Cortar gastos? Sai pra lá demônio "neo-liberal". E a minha demagogia, onde fica? Vou guardá-la no fundo da gaveta e falar a verdade? Nem fudendo.

LÁ VEM ELE DE NOVO COM ESSA LADAINHA... PÕE UMA COISA NESSA SUA CABECINHA LIBERALÓIDE: NÃO FAZ DIFERENÇA O QUE VOCÊ PENSA, DESISTE DESSE PAPO DE LIBERDADE, SÃO TODOS UNS FDP E A ÚNICA SOLUÇÃO PRA HUMANIDADE É UMA HECATOMBE NUCLEAR

É Lula de novo, com a força do povo. É Lula de novo, com a força do ovo.

"COM A FORÇA DO OVO"... ESSA FOI PROFUNDA... GEMA COZIDA TEM MAIS COLESTEROL, SABIA? KEEP ON THE GOOD WORK, ASSHOLE

Carambola, eu jurava que as privatizações tinham sido boas. Bem, nem pra todo mundo, os políticos perderam algumas moedas de troca no toma-lá-dá-cá. A arrecadação subiu, o emprego aumentou e os serviços melhoraram. Mas o que as evidências podem fazer contra a ideologia? Contra a fé, os argumentos não convencem. "O correio é nosso!!" Olha, quando a imaginação chega nesse nível, é porque a coisa tá feia. "Feia não, neo-liberal preconceituoso, a coisa tá esteticamente prejudicada."

O ENTREGUISTA DE MEIA-TIGELA, ESSE VENDIDO AO CAPITAL ESPECULATIVO VEM COM ESSE BLÁ-BLÁ-BLÁ ACHANDO QUE É O TAL. SE O ESTADO NÃO FIZESSE LEIS E CONTROLASSE A ECONOMIA, EU NÃO TERIA FÉRIAS E NEM O DÉCIMO TERCEIRO

Será? "O que se vê e o que não se vê." - Bastiat.

PRONTO, AGORA O REACIONÁRIO COLOCA UMA CITAÇÃO CHEIA DE "CONTEÚDO"... É O FIM DA PICADA VIU?

E o candidato adversário deu pra trás. Nem pra defender a privatização o homem serviu. Foi pautado bovinamente pelas mentiras "republicanas" do partido que criou mais uma estatal pra glória nacional: a MENTIROBRÁS. Além dos cargos comissionados pra companheirada, também vai abrir concurso em breve. Aguardo ansioso pelo Edital.

QUER SABER DE UMA COISA, MALANDER? NÃO DOU A MÍNIMA PRO QUE VOCÊ ACHA OU DEIXA DE ACHAR. ALIÁS, PAREI DE LER LÁ ATRÁS

Acompanhe, eleitor do "rouba, mas é de esquerda": o Brasil só vai sair dessa armadilha de juros altos e baixíssimo crescimento se cortar impostos, gastos e diminuir a dívida pública. Só vai crescer realmente com mais liberdade econômica e menos burocracia. Enfim, o Brasil só vai se tornar um país melhor quando abandonar essa crença refutada pela história do Estado como motor do desenvolvimento.

LACAIO NOJENTO, ME CITA UM PAÍS 100% LIBERAL? "O QUE EU TÔ DIZENDO, SENHOR OU SENHORA DE ESQUERDA, É QUE OS PAÍSES COM MELHOR NÍVEL DO VIDA SÃO JUSTAMENTE OS QUE TÊM MAIOR LIBERDADE ECONÔMICA. O CHILE É UM EXEMPLO NA AMÉRICA DO SUL." VOCÊ É UM PUXA-SACO DOS IMPERIALISTAS, NÃO SABE DO QUE TÁ FALANDO E NUNCA MAIS OUSE ME INTERROMPER!!

Mas estamos numa democracia e os fatos não apitam muito. Apelos emocionais do "estado bom contra o mercado mau" parecem funcionar melhor. Mais 4 anos andando de lado então. Sem falar nos perigos autoritários ensaiados no primeiro mandato do fraterno companheiro de Fidel, Chávez e Morales. Duvida?

HILÁRIO!! ESSE FINAL BEM "TEORIA DA CONSPIRAÇÃO" ENTÃO... FOI DO PIRU

No comments: