Thursday, September 07, 2006

Pollyanna e Barba Negra - 07 de setembro de 2006

Gente, essa é uma ótima oportunidade pro nosso querido Brasil viver intensamente a experiência petista e perceber, de uma vez por todas, que essa canoa é furada. Só se aprende com a experiência. O caos pode aumentar, mas o que não mata, fortalece.

singrando pelos sete mares, o navio corsário transporta um tesouro dourado pra receber a recompensa do governo lula é o barba grisalha, o irmão mais cínico do barba negra, líder pirata que abre um barril de rum pra elevar a moral da tripulação tá deprimida e só quer saber de beber e pilhar, além de "pilhar" o pobre marujo da perna-de-pau, chamando-o de pereba

Meus amores, esses artistas tão no papel deles, de sonhadores bem-intencionados, atolados e lambuzados na ignorância. O que seria da arte sem a utopia? Sem o delírio? "Com o dinheiro público?" Realmente, você me pegou nessa, minha flor... Vamos fazer então o Jogo do Contente?

baseados na ilha da caveira, os entorpecidos piratas tramam um arrojado plano pra recuperar o tesouro dourado da mão dos corsários, "aqueles traidores do movimento, cooptados pelo establishment marítimo", ruge barba negra, recebendo o aparte de seu papagaio papagapira: "bambalalão, senhor capitão, espada na cinta, ginete na mão" direita do barba negra tem encrostado o mapa das verbas públicas é o xis do tesouro do pirata moderno

Tô com cárie.

- Que ótima oportunidade de colocar o papo em dia com a sua dentista!!

Um cidadão esquarteja outro e é solto em condicional.

- Veja como é bom e misericordioso o ser humano!!

40% de imposto.

- Ora, limitar o próprio orçamento em benefício dos políticos e burocratas demonstra altruísmo e descompromisso com a vida material!!

Dívida pública de 1 trilhão.

- Uma excelente oportunidade de nos unirmos em torno de um ideal: quitar os pepinos contraídos pelos nobres estatistas. Viva!!

Os juros mais altos do mundo.

- Mais um título pro nosso Brasil de tantas glórias!!

zarpando em busca do tesouro dourado perdido, um pequeno motim entre a tripulação atrasa o objetivo de barba negra, que resolve a pendenga lançando da prancha alguns de seus homens, a higiene do navio não era das melhores, sendo o rum utilizado pra esterilizar a mente e os ferimentos de batalha amputaram o marujo pereba dá um espetáculo no convés, ao girar várias vezes em torno do eixo de sua perna-de-pau, sendo aplaudido e aclamado pela tripulação em uníssono, num momento de descontração antes do sangrento enfrentamento que os aguarda

Pois é, o direito obrigatório ao voto serve pra educar politicamente os analfabetos. "O voto do analfabeto é facultativo, tá na lei." Tá vendo, a democracia brasileira pelo menos livra os analfabetos e os idosos dessa obrigação surreal. Um dia isso chega ao resto dos súditos, pode escrever, a razão vai prevalecer.

http://sol-moras-segabinaze.blogspot.com/

com sua luneta, barba negra avista o navio corsário contendo o tesouro dourado tá no calabouço da embarcação, pollyanna, com sua positividade inabalável, procura enxergar o lado bom de ser disputada por bárbaros barbados tarados bêbados e fedorentos: "gente, eles só precisam de amor...", suspira a loirinha de ouro, sentindo os estrondos causados pelas balas de canhão disparadas por barba negra e sua gangue, que invadem o navio corsário comandado pelo bucaneiro do tapa-olho foi arrancado pelo gancho do capitão gancho em memorável batalha, barba negra suplanta a defesa em ferrolho dos corsários e recupera, com poucas baixas, pollyanna, bálsamo há muito ansiado pela rude tripulação pirata, que se senta ao redor da loirinha para ouvir, embevecida, suas pílulas douradas de sabedoria e otimismo

1 comment:

Cury said...

Nao concordo com muitas coisas escritas por voce, é foda mas o relativismo existe por sermos diferentes. Independente das idéias, leio os textos com prazer.
Grande abraço.