Monday, December 08, 2008

Quem é você para questionar Oscar Niemeyer?

Sobre Fidel e o paredón: "Logo que me perguntaram sobre isso, não precisei analisar nada, eu sabia que, se ele tinha providenciado esse fuzilamento é porque era importante. [vejam só que independência intelectual...] E pronto. [fogo neles!] Me manifestei logo favorável. [lógico que sim] É um assunto que não discuto. [falou "o brasileiro do século", segundo a revista de domingo] Acho que o importante é sermos honestos conosco mesmos. [claro...] Então, eu reagi assim. [como um monstro totalitário?] Estou de acordo com ele. [nenhuma dúvida] Continuo. [até a morte] A revolução é importante para ele, é importante pro povo cubano. [é importante pro povo cubano estar encarcerado pra satisfazer a patologia de uns e outros?] Acho o Fidel fantástico. [fale isso pros milhares de fuzilados que ousaram discordar dele] Acho que é o líder da América Latina. [cada subcontinente tem mesmo o líder que merece]” Sobre Stalin: “O Stalin, quando mandou fuzilar os generais russos é porque era preciso; eles eram coniventes com os alemães. [nazismo ou comunismo, o que era pior? à primeira vista a resposta parece óbvia, mas o comunismo matou mais e ainda tem defensores por aí] Stalin foi uma figura fantástica. [fantástico é alguém falar isso e ainda ser idolatrado como uma reserva moral de um país] É só você imaginar que, quando os alemães estavam dentro de Stalingrado a palavra de ordem dele foi: pra Berlim! É fantástico... [realmente fantástico...]

No comments: