Tuesday, October 28, 2008

Moraaal e religião

Se um indivíduo não sai por aí matando apenas por causa da suposta existência de deus, essa pessoa tem problemas. [really?] As pessoas não matam porque é simplesmente errado (sim, isso existe) e porque querem preservar a própria vida. [leu isso em algum blog?] É uma decisão racional e instintiva. [humm...] Se você sai matando por aí, é bem provável que essa violência se volte contra você. [não me diga?!] "Não fazer com os outros o que não gostaria que fizessem contigo." [essa é velha, hein...] O céu e o inferno foram inventados pra assustar e controlar povos ignorantes. [meus amigos religiosos estão questionando agora a nossa amizade? meus amigos não lêem isso aqui... será? não sei. quem são os meus amigos? será que eu vou pro inferno? oh, tantas questões...] Não que eu considere absolutamente negativo o legado das religiões [que homem diplomático, não?], mas dizer que sem religião ou deus não há moral subestima a capacidade do ser humano em cooperar e conviver. [ou talvez você superestime essa capacidade] A religião em certo aspecto divide, quando cada uma se considera A "escolhida", excluindo da bênção divina todas as demais. ["bênção divina"... belo toque!] E quem disse que ela era A "escolhida"? [teve uma novela da globo com esse nome?] Ora, o cara que fundou a tal igreja e os seus seguidores. [respeito com a religião dos outros!] It just doesn't make any sense. [humm, em inglês, pra fechar com chave de gold]

No comments: