Monday, February 08, 2010
A patrilha do vuado
O Olavo de Carvalho escreveu agora que o liberalismo não oferece uma defesa contra o gayzismo, ao contrário do que ele chamou de conservadorismo. Ser gay, em si, não é mesmo um problema pro liberalismo. Essa reação dos conservadores contra os gays me parece similar à revolta dos socialistas contra a escassez, ambas revoltas contra a realidade. Se os conservadores não querem o estado patrocinando causas gays, os liberais vão concordar, porque os liberais não querem o estado patrocinando causa nenhuma que não seja a defesa isonômica dos direitos individuais. Por que a igreja e os conservadores ficam repetindo que o homossexualismo é contra os desígnios de Deus se foi o próprio Deus quem criou a porra toda? O Deus dos conservadores reprime o sexo e o Deus dos socialistas reprime o capital. Quer dizer, junte esses dois deuses e você terá a lot of fun isolado num monastério caindo aos pedaços sem luz ou comida. Gostou da imagem? É o Monastério da Tentação na Grécia, imagina só. Não tem nem que patrocinar e nem perseguir os gays, todos têm que ser iguais perante a lei. É disso que trata o liberalismo. ((http://www.olavodecarvalho.org/semana/100208dc.html)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
26 comments:
Um pensamento esvoaçou pela minha mente, com nuvens carmin ao fundo:
se o homem é feito à imagem e semelhança de Deus, e se Deus criou os gays, Deus é gay?
O que nos leva de volta a C.D.A:
"O único assunto é deus; o resto é
alucinação."
Aqueles anjos todos são muito suspeitos. Mais do que os conservadores, o que é muita coisa.
Ele é unossexual.
http://autosorfaos.files.wordpress.com/2008/12/fiat-uno-2-161208-jardim-marajoara.jpg
Tudo bem, unossexual, mas qual?
Olavo de Carvalho é aquele senhor que os filósofos odeiam por ele, Olavo, denominar-se filósofo sem o ser? E que escreveu um livro chamado o Imbecil Coletivo, alguma coisa assim? E que odeia Caetano?
Veja você, caro Sol, basta colocar
um post com Deus e gay na mesma frase para o espaço ficar animadíssimo! Abs, Fred.
Não sei se odeia o Caetano, mas o Imbecil Coletivo, sim.
"Veja você, caro Sol, basta colocar
um post com Deus e gay na mesma frase para o espaço ficar animadíssimo!"
Percebi. Abs
Ninguém precisa pedir a um gay uma prova de que ele é gay. Mas não pode-se pedir a Deus uma prova de que ele é Deus. Entre o que pode-se e o que não pode-se provar, fico com o provável.
"Essa reação dos conservadores contra os gays me parece similar à revolta dos socialistas contra a escassez, ambas revoltas contra a realidade."
Mas essa reação de igreja e conservadores é pela própria existência dos seus valores, todos improváveis, a começar por Deus.
Existe algo mais real entre os homens do que Deus e, ao mesmo tempo, mais irreal? Deus é acreditar na miragem para se manter vivo com a esperança de um óasis no horizonte.
Deus é improvável.
Não importa o que aconteça no mundo: a igreja está sempre um século atrasada.
O MST também é uma revolta contra a realidade.
Que improbabilidade: liberais e conservadores concordando a respeito de gays. Mas é exatamente isso.
Somente as mulheres e os médicos sabem o quanto a mentira é benéfica aos homens. Acho que é de Anatole France. Que, eu saiba, não era gay, embora se achasse um pouco deus.
O post era sobre liberalismo, tomando os gays como moto, pessoal.
Acho Olavo de Carvalho muito divertido, mas ele me dá a impressão de querer sempre parecer inteligente demais, com a razão demais, acima dos outros demais. Isso me incomoda. Dá pra você ser inteligente sem semostração.
Tomando os gays como moto? Vai ter um monte de padre querendo a garupa!
"O conservadorismo, em contrapartida, funda-se na admissão de que a ordem divina não pode nem ser conhecida na sua totalidade nem muito menos realizada sobre a Terra."
É mais ou menos o mesmo princípio com que terroristas islâmico justificam as fatwas contra os "cães infiéis". Só no céu, 72 virgens. Deus é grande! Mas aqui embaixo, nada de putaria - nem drogas.
Ah, e eles também não gostam de viado... hehe
O Olavão ainda tenta tachar como "da esquerda" bandeiras como a legalização das drogas e o "gayzismo" (imagino que seja a união entre pessoas do mesmo sexo) e chama o lberalismo de "irmão" do socialismo.
Além de querer forçar a ideia de que, seguindo o comportamento-padrão conservador, seus problemas acabaram, tomou ódio dos liberais depois que o Constantino mostrou que "Conservadores fanáticos e comunistas são dois lados da mesma moeda, ambos farinha do mesmo saco podre, inimigos da liberdade individual".
Vale lembrar que o próprio Constantino cansou de atavar o multiculturalismo, que Olavo tenta empurrar para os liberais. E que ninguém, por aqui, vem atacando com mais veemência a recorrência deste fenômeno na Europa do que o Janer Cristaldo - ameaçado de processo pelo filósofo por contar piadas de judeu...
Perguntas Tostines, Sol:
Que parcela dos conservadores votaria em liberais, caso fossem estes a única alternativa mais à direita?
Que parcela dos liberais votaria em conservadores, caso fossem estes a única alternativa mais à direita?
De que lado, ao que lhe parece, tende a haver maior condescendência? Ou será que perdemos, no Brasil, o vezo dessas coisas e é impossível avaliá-las?
Acho que, na prática, os conservadores e liberais brasileiros vão se unir contra um inimigo comum que concentra cada vez mais poder: o PT.
Bem, é justamente nisto que eu acho que os conservadores e os liberais devem apegar-se: no repúdio ao PT.
João:
Isso de dizer que liberais e socialistas são irmãos siameses é coisa que foi veiculada pela crítica conservadora católica do século XIX, encabeçada por alguns papas e lapidada por Donoso Cortés (um grande escritor, apesar de tudo). Assim, só para você saber onde começa a coisa.
"conservadores e liberais brasileiros vão se unir contra um inimigo comum que concentra cada vez mais poder: o PT"
Vão votar no Serra... Do males o menor, ainda que o governador de São Paulo yenho um quê de conservador e esquerdista, na forma autoritária de coibir o fumo, as "baladas", como dizem por lá etc. Um quê de Cesar Maia, embora, até prova em contrário, bem mais responsável com o dinheiro público.
No fundo (com trocadilho, por favor), os conservadores negam o mais básico direito de propriedade: a do próprio corpo.
Post a Comment