Tuesday, March 23, 2010

Onde é que tá o Beck? 2

Então não dá pra afirmar nada? Are you kidding me? I mean, my friend, meio que me movo na meta de mergulhar nos emes e memes, não sei bem o que são, tem um estudo famoso do Dawkins a respeito, não? Dá pra afirmar, claro. As pessoas às vezes morrem em terrível agonia interna, sabendo que podiam ter feito mais do que fizeram. Dramático? Pois é, se a civilização é a sociedade da privacidade, o headphone (egoísta) é a sua mais perfeita tradução auricular. É o apetrecho do homem moderno se eu achasse uma palavra ainda mais antiga que "apetrecho". Um cara que vive infeliz na sarjeta cuspindo marimbondo contra deus e o mundo não é um exemplo de sucesso. Não, esses filósofos franceses não vão me convencer do contrário. A coisa não depende tanto de como os outros te vêem, mas de como você se vê. Só que pela natureza das coisas você também quer se relacionar bem com as outras pessoas que vão ter uma avaliação a seu respeito: é loser ou não é? O Beck? Acho que não, pergunta pra ele.

No comments: