Sunday, June 14, 2009

Sob a maconha 3

SEM TEMPO PARA DESENVOLVER A ARGUMENTAÇÃO Ah, isso é muito bom. Você fica meio que imbuído [linda palavra] de uma missão e quer realizá-la a contento [linda palavra 2]. Então volta e meia se engaja, voluntariamente, naturalmente, em discussões ao vivo ou pela internet. Você quer influenciar o mundo positivamente. Pelo menos é o que você gosta de imaginar que está fazendo. Sim, a mentalidade determina o rumo das coisas pro bem ou pro mal. Ou não? Os valores e princípios são importantes. Quais "valores" e princípios" é que são elas [linda expressão]. Aí você começa a ler e a escrever, caramba, existe uma lógica nos acontecimentos. Se você se concentrar e deixar as suas emoções mais primitivas de lado, você consegue enxergar as causas e os seus efeitos. Não tem mistério, se coloque no lugar do outro. Isso é o que me deixa mais maluco com desconstrucionismos e coisas do tipo, essa tentativa constante de desqualificar os esforços pra se compreender a realidade. Eu não estou aqui e agora, fazendo o que estou fazendo? Tudo isso é uma ilusão? Eu não tenho escolha? Livre arbítrio? Ah, comigo não, violão [linda expressão 2].

No comments: